terça-feira, 31 de março de 2015

Sextante lança novo livro de Rubens Teixeira


COMO VENCER
Quando Você Não é o Favorito


JOÃO CRUZUÉ

Estive hoje à tarde na Livraria Cultura da Avenida Paulista, para o lançamento em São Paulo do quinto livro do Irmão Rubens Teixeira, pela Editora Sextante. Ele é Pastor, Engenheiro, Advogado, Doutor em Economia, Escritor, Blogueiro, formador de opinião muito conhecido no Rio de Janeiro entre tantos outro títulos e, mesmo com tanta bagagem, continua sendo um moço humilde e gentil.  O evento no 1º andar do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista nº 2073 foi marcado para as 17:00 h. A poucos minutos da hora marcada, lá estava o Dr. Rubens e uma senhora representante da Editora Sextante.

Vou compilar a dedicatória que o Irmão Rubens deixou no exemplar de meu livro:


Querido Pr. João Cruzué,

Escrevi este livro, para ajudar as pessoas a vencer lutas desiguais. Trago  dicas  de como elaborar estratégias que combinam inteligência, talento, perspicácia,coragem, paciência e outros atributos necessários para que  vençamos  adversários mais fortes do que nós. Falo acerca de minha fé em Cristo Jesus.
.
Deus o abençoe!
.
SP, 31/3/2015.
.
Rubens Teixeira.


O Livro tem uma linguagem muito objetiva, se você quer sair da mediocridade e vencer na vida, há um preço a pagar. Se você não é tão inteligente, pode buscar o equilíbrio na competição esforçando-se mais que os outros. Um das coisas coisa que chamou minha atenção no texto foram as regras e os princípios que o Irmão Rubens aprendeu com seus pais. Ele conta que seus pais conseguiram criar seis filhos com a renda de dois salários mínimos, porque sabiam administrar bem o pouco que tinham. Ensinaram a não desperdiçar nenhum tempo. Ensinaram a solidariedade com o sofrimento do próximo; quem quer ajudar não procura argumentos para a recusa de um pedido". A maior pobreza é a pobreza de valores.


O Livro do Pr. Rubens está à venda nas grandes livrarias do país. Eu já comprei o meu e ganhei um belo autógrafo com  uma dedicatória muito especial.







domingo, 15 de março de 2015

1 milhão de pessoas na Av Paulista contra a corrupção no País

.
Domingo 15 de março de 2015
A MAIOR MOBILIZAÇÃO DO PAÍS 
Contra a corrução no Governo petista

João Cruzué
.
Os brasileiros foram às ruas vestidos de verde amarelo, para protestar contra a corrupção desenfreada no seio do governo encabeçado pelo petismo. Multidões compareceram ao apelo dos grupos organizadores das manifestações, para dar um recado às autoridades brasileiras.

Às 15:44 de domingo, 15 de março de 2015. A Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo calculou a presença de 1 milhão de manifestantes na Avenida Paulista, na Capital do Estado de São Paulo.  Até às 17:00 h este número vai crescer muito. Possivelmente chegará a 1,5 milhão neste protesto contra a corrupção no governo do Brasil.

Uma multidão de pessoas ainda se dirige à Av. Paulista, em um movimento crescente. Filas enormes de pessoas estão nas bilheterias do Metrô para comprar bilhetes.

Temos algo parecido com a grande manifestação das "Diretas-já" do começo dos anos 80.

A cada 2 minutos, 4.000 pessoas descem na estação do Metrô Consolação com destino ao MASP. Às 15:36, a Estação Trianon da linha 2-Verde, foi fechada para desembarque, pois estava lotada de pessoas. 

Uma dezena de helicópteros estão sobrevoando a Avenida Paulista, principalmente das grandes redes de TV e Agências de Notícias estrangeiras.

Protestos também estão acontecendo em frente às embaixadas brasileiras  em várias cidades do Mundo.

Um grande grupo de caminhoneiros, está parado próximo à Paulista para se fazer ouvir por um grande buzinaço.

A presença destas pessoas na Paulista, como no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras 14 Capitais + DF sinaliza a rejeição da administração do atual governo petista e seus aliados. A voz da manifestação diz o seguinte:

Chega de corrupção! 

Chega de mentira, 

Chega de roubar a Petrobrás

Chega de destruir a economia brasileira.

Dilma: ou melhora, ou cai fora!




.