sábado, 28 de fevereiro de 2015

Igreja Pentecostal Deus é Amor escolhe Irmã Ereni Miranda para Presidente

.

JOÃO CRUZUÉ

"Eu estou vivendo agora mesmo na confiança, nos braços do Pai, porque pela minha força eu não sei o que seria de mim. Falta metade de mim agora, não estou mais inteira, não me sinto mais inteira, porque era uma carne só. Isso é um mistério de Deus, isso. Eu sinto que a metade de minha carne foi levada, então só Deus mesmo, agora, para suprir esta parte que foi levada de mim (...) Nem precisa eu falar, eu sei que tenho um Deus que tudo pode, por isso, estou quietinha no meu lugar, confiando, estou tranquila, porque sei que Deus está tomando conta de tudo. Nada vai perecer, ele vai me dar forças para prosseguir nesta jornada. Os carentes vão continuar recebendo ajuda da Fundação, as crianças não serão desamparadas, os velhinhos terão ajuda, porque a obra continua, porque o mesmo Deus que era do Missionário é nosso Deus também"(Ereni Miranda) Excerto da palavra da Presidente no Youtube .

Ontem, depois de ter publicado o comentário de um irmão chamado Misael, coloquei em  primeiro lugar a foto da Irmã Ereni como uma forte opção para liderar a Igreja Pentecostal Deus é Amor, sucedendo o Missionário David Miranda. Fiz a busca no google e não havia nenhuma publicação sobre a decisão do ministério da Igreja. 

Assim era meu texto revisado de ontem: A Igreja Pentecostal Deus é Amor, nos próximos 30 dias, irá formalizar a escolha de seu novo Líder. Neste momento crucial para a Igreja Deus é Amor, uma pessoa que pode unir tanto a família quanto o Ministério da IPDA, para uma travessia em paz e segura é Irmã Ereni Miranda,  viúva do Missionário David Miranda.

Quanto mais os leitores comentavam, mais claro ficava que, se a escolha dependesse do Ministério da IPDA, a opção seria a esposa do Pastor David Miranda. Por outro lado, se a decisão fosse apenas da família, o resultado não seria diferente.

E por que não seria?

O primogênito do casal David e Ereni Miranda, é um pastor que se separou, ou divorciou, da primeira esposa. O segundo filho, também pastor, segundo comentário recebido, supondo de membro da própria Deus é Amor, também é separado ou divorciado da esposa. Sobre os dois genros, um deles também se separou da filha mais nova o Missionário e o outro genro, continua casado com a cantora Débora Miranda.

Conclusão: o Ministério e a Igreja Deus é Amor nunca iriam aceitar um líder divorciado ou separado da esposa como Presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Por esta razão, não havia outro nome mais forte para a sucessão do que o da vice-presidente, Irmã Ereni Miranda.  O cargo de vice-presidente que ela exercia, estrategicamente, já mostrava uma posição ministerial bem clara, talvez planejada e antevista pelo Missionário David Miranda.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor, sob o governo da Irmã Ereni Miranda não mudar nem um til da doutrina de usos e costumes  ensinada pelo finado marido. Tudo vai continuar como antes, o que é bom para o crescimento da Igreja.

Ao meu sentir foi uma boa escolha.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Igreja Deus é Amor escolhe novo Presidente em 30 dias


JOÃO CRUZUÉ





A Igreja Pentecostal Deus é Amor, nos próximos 30 dias, irá formalizar a escolha de seu novo Líder. Neste momento crucial para a Igreja Deus é Amor, uma pessoa que pode unir tanto a família quanto o Ministério da IPDA para uma travessia em paz e segura é Irmã Ereni Miranda,  viúva do Missionário David Miranda.







Pastor Daniel Miranda pode ser o novo Pastor Presidente da IPDA, mas  pesa contra ele ter se separado da esposa Eliane. A sucessão da Igreja vai ser tranquila e deve ficar dentro da família Miranda.







.
Pastor David de Oliveira Miranda

A terceira pessoa da família que também poderia ser o Presidente da Igreja Deus é Amor é o Pastor David de Oliveira Miranda, filho primogênito do Missionário. Mas. também pesa contra ele o fato ter se separado  da esposa, Raquel Borges Miranda em 2004.





Pastor Lourival de Almeida.



A terceira opção da família é  a escolha do Pastor Lourival  de Almeida, marido da cantora Débora Miranda. Ele é responsável pelo crescimento da Igreja na América.



Um fato é inegável: A Igreja Pentecostal Deus é Amor, neste momento é toda oração.  Dou meu testemunho, pois quando venho do trabalho passo em frente a uma Congregação. Costumeiramente, antes do início do culto vejo alguns irmãos de pé, outros orando, o porteiro atento na entrada da Igreja, mas, hoje, quando passei, até o porteiro estava com os joelhos dobrados. Não havia ninguém em pé, nem conversando, nem à porta. É assim que a Igreja está zelando para uma transposição calma e abençoada.


Irma Ereni e o Missionário David  Miranda

Como antigo membro desta Igreja, pois aceitei Jesus ali e me batizei nas águas em 1975, sei que a Igreja vai seguir em frente, sem dissensões nem divisões porque, na verdade, quem governa a Igreja é Jesus. Foi assim com o Missionário, e assim será com o filho dele. 

Que o Senhor possa abençoar o ministério dos filhos ou do genro, tanto quanto abençoou o ministério do pai.









.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Igreja Deus é Amor está de luto pela morte do Missionário David Miranda

.
Pastor David Miranda e sua Familia - anos 80


JOÃO CRUZUE

Faleceu no final deste sábado, o Pastor David Martins Miranda.

O missionário David Martins Miranda nasceu na Cidade de Reserva, estado do Paraná em 04/07/1936 e faleceu ontem, 21/02/2015, aos 79 anos de Idade, de infarto. Deixa esposa, irmã Ereni, duas filhas Débora e Lea e dois filhos Daniel e David. O Pastor David Miranda foi o primeiro líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Esta Igreja cresceu muito no final dos anos 70 e 80, graças a uma estratégia visionária para o pentecostes da época.

David Martins Miranda era filho de um casal de agricultores do Paraná. Seu pai chamava-se  Roberto Martins de Miranda e mãe, Anália Miranda. Em 1958, com 22 anos de idade, o jovem David saiu do Paraná e veio morar na Cidade de São Paulo. No mês de julho de 1959, aceitou Jesus na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, do Pastor Leonel Silva.

Em seu testemunho de fé, o Missionário conta que seus pais não conheciam a Bíblia, mas por desígnio divino, deram-lhe o nome bíblico de David; sem nunca imaginar que aquele menino ao qual dona Anália, havia acabado de dar à luz, era escolhido desde o ventre para ser um dos maiores missionários que o Brasil já teve: “Um servo fiel do Senhor Jesus, que prega a cura divina e a libertação das almas”. Com a chegada daquele menino, a família passou a ser composta por seis pessoas. Mais tarde, viria Anani, a caçula da família Miranda.

Enquanto a Igreja Assembleia de Deus, por falta de visão, recusou-se a usar as ondas do rádio para propagar o Evangelho, Pastor David Miranda seguiu uma orientação especial de Deus e, este posicionamento radical para a época, contribuiu fortemente para o aumento da Igreja Evangélica no Brasil. 

Minha vida espiritual teve seu começo na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Em 1974, eu aceitei Jesus na congregação da Igreja Pentecostal Deus é Amor da Rua Oito, no bairro do Jardim São Luís. Meus tios, Glória e Paulo, comentavam que os crentes da  igreja falavam em línguas estranhas e aquilo me atraiu para a fé. 

Um ano depois, eu me batizava na Represa do Guarapiranga, em Veleiros, Bairro da Zona Sul da Capital Paulista. Foi ali que presenciei pela primeira vez o uso de guitarras e contrabaixos na Igreja. Amei. nos anos seguintes eu comecei a tocar, e servir ao Senhor nas cordas de uma guitarra por 14 anos.

A Sede da Igreja Deus é Amor ainda era um barracão de tábuas, na Rua Conde de Sarzedas., quando eu comecei na fé. Ali, o Pastor David Miranda ministrava a palavra de Deus, confirmada por muitos milagres e curas divinas. Daquele tempo me lembro do Pastor Henrique Salomé de Manuel Dias, que dirigia a vigília no antigo Cine Coliseu, do Tucuruvi. Foi ali que recebi o batismo com o Espírito Santo.

Depois do barracão da Conde de Sarzedas, tempos depois, foi construída a primeira Sede Mundial no mesmo lugar. Mas ficou por pouco tempo. Mais tarde, em 1979 foi comprado o terreno do Glicério e a primeira sede foi trocada pela atual Sede Mundial, inaugurada em 2004.

Pastor David Miranda, foi um pioneiro no uso massivo do Rádio para evangelização em massa, quebrando o preconceito assembleano que proibia seu uso pelos crentes. Foi muito perseguido, politicamento, no sul do país, quando começou a comprar grandes  por lá. A Rádio Universo de Curitiba foi uma delas. O Rádio era o chamado "caixote do diabo" pelos pastores Assembleanos. Pastor David Miranda, foi muito bem sucedido na sua escolha e expandiu a Deus é Amor para todo o Brasil e depois para muitas nações do mundo.

Por motivos de várias e várias traições de obreiros, principalmente pro causa da ganância, o Pastor David Miranda passou a ser muito centralizador. Se, por um lado isso foi foi bom para a governança da Igreja, por outro lado, não se sabe quem será o próximo líder da Igreja. Por causa do sucesso (financeiro) da Deus é Amor, centenas de denominações dissidentes foram criadas. Por exemplo, a Igreja Pentecostal Casa de Deus foi criada  no final dos anos 70, pelo Pastor José Lopes, ex-vice presidente da Igreja Deus é Amor.

Que o Senhor Jesus continue abençoando todo os membros desta Igreja.




.