segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A cada 10 anos 200 mil pessoas desaparecidas não são encontradas no Brasil


.
João Cruzué

Segundo reportagem do Jornal da Tarde de 11.02.2011 , "Nesses três anos, [2008/2010] parentes e amigos comunicaram às delegacias paulistas o sumiço de 63.150 pessoas - 19.445 na capital. Dessas queixas, 50.061 foram esclarecidas. Boa parte das pessoas reapareceu espontaneamente. Outras vítimas, entretanto, são encontradas mortas."

Faltou dizer que 13.089 (63.150 - 50.061) dos casos não foram resolvidos e as pessoas não foram encontradas. Sumiu a população de uma pequena cidade em três anos, só no estado de São Paulo.

Tabela do IBGE

Dados do IBGE de 2010, mostram que o Estado de São Paulo tinha cerca de 41 milhões de habitantes. São 21,35% da população nacional. Não estaria longe da verdade se proporcionalizassde e estimasse em 61.294 o total de pessoas desaparecidas e não encontradas em todo Brasil a cada três anos.

Isso dá mais de 20.430 casos por ano; 204 mil pessoas desaparecidas e não encontradas a cada 10 anos em todo país.

Exagerado? Não. Assustado.

Enquanto isso, o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto culpa os estados por não alimentarem a base nacional. Ou seja, como a batata está queimando em sua mão, tratou de transferi-la.

Por que ele ou seu Chefe, o Ministro Cardoso, ainda não pediu para alterar a Lei e colocar um texto coercitivo nela?

Será que 200 mil pessoas desaparecidas e não encontradas a cada dez anos ainda é pouco? A julgar pela lentidão do Ministério da Justiça e autoridades das outras duas esferas, é.




sábado, 21 de janeiro de 2012

Boicote às marcas patrocinadoras do Big Brother 12

.
Diga NÃO às marcas e produtos
.
Patrocinadoras do Big Brother 12 (cenas de prostituição movidas a muita bebida alcoólica)

Patrocinadores de novela que difamou evangélicos
e estereotipou as senhoras crentes que usam saias e cabelos compridos

João Cruzué

Entre os filmes de que mais gosto há um que se chama "O Pastor" com James Earl Jones, protagonizando um velho pastor batista afro-americano às voltas com as injustiças contra a Comunidade negra de Atlanta, estdo da Geórgia nos anos 40/50. O velho pastor dava verdadeiras aulas de cidadania às ovelhas como: plantar suas próprias hortas, andar a pé para evitar os ônibus onde negros tinham que levantar-se para que brancos assentassem. Aquelas pequenas sementes de cidadania brotaram, cresceram, e mudaram a constituição dos EUA. E também podem trazer mudanças significativas para os evangélicos brasileiros.

Cada domingo o pastor pregava um sermão que incomodava as autoridades (brancas) da cidade, principalmente porque o título do sermão era anunciado em frente à Igreja com uma semana de antecedência. Não conseguindo dobrar o ânimo do velho pastor, as autoridades: o juiz, o xerife e o prefeito, começaram a pressionar os membros do Conselho Administrativo da Igreja. Por fim, cansados e amendrontados os membros do Conselho não conseguindo a "cooperação" do pastor, o destituiram.

Em seguida procuraram por um substituto que fosse jovem, "flexível", que pudesse ser manipulado e "amaciado" à vontade. Mas, no filme o tal jovem sucessor do "desbocado" pastor era nada mais, nada menos, que Martin Luther King. Aí que o tiro saiu pela culatra. Na verdade, o substituto era muito mais aguerrido. Este filme histórico conta um parte das conquistas que o Pastor Martin Luther King trouxe para a comunidade negra americana. Em 1964 ele conquistou uma emenda na constituição americana através de atitudes de resistência passiva e desobediência civil pregadas por Henri David Thoreau e Gandhi, que lhe trouzeram fama mundial e a conquistada do Prêmio Nobel da Paz, naquele mesmo ano.

Trazendo agora o foco do artigo para a comunidade evangélica no Brasil, em pleno século XXI, ela também vem sofrendo com difamação e preconceitos e por isso tem muitas coisas a aprender com Martin Luther King. Nós, os crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, temos enfrentado aborrecimentos com o preconceito instalado na mídia brasileira, onde a maioria das imagens veículadas dos evangélicos está associadada a algo ruim.

A imagem que passam das mulheres crentes são todas estereótipos com o famoso "cabelão"; os pastores são mostrados como charlatães e indivíduos desequilibrados. O povo crente em geral é considerado como gente ingênua sempre explorada por vigaristas da fé. Quando aparece uma notíca ruim, o preconceito está tão enraízado entre jornalistas, que se a pessoa for de qualquer outra religião nada se escreve, mas se há uma família de evangélicos envolvida, via de regra esta qualificação é apontada. Para insinuar má fama.

Se isto não é preconceito e não vem acontecendo , por favor belisquem-me pois devo estar delirando!

Mas é preconceito sim, nos agride e incomoda. Diante disso, as reações de nossas lideranças já são previamente conhecidas. Há os que dizem: o mundo jaz no maligno e não devemos mesmo esperar o respeito da sociedade. São os que os que aceitam a escravidão do Egito Outros figem que o preconceito não existe e procuram viver da melhor maneira possível. São os indiferentes - não estão nem um pouco preocupados. Há ainda outros que se disfarçam de incrédulos. São principalmente crianças, adolescentes e jovens evangélicos que procuram comportar-se nas escolas públicas como verdadeiros "pestinhas" apenas para que ninguém descubra que eles são crentes. É como se ainda pairasse um quê de escravidão sobre nossas cabeças.

Podemos, sim, dar um basta neste preconceito e conquistar o respeito que ainda não temos diante da sociedade brasileira. Não que isto vá fazer o mundo ter paz conosco, mas se nada for feito até nossos filhos vão ter vergonha de ser cristãos. Não podemos andar de cabeça baixa, é preciso dar uma resposta. Uma resposta equilibrada, sem radicalsmo, que possa ser traduzida em atitudes familiares simples, mas que no coletivo vão trazer com o tempo mudanças e o respeito a cidadania que por direito temos.

Precisamos começar a ter respeito por nós mesmos através de uma consciência mais aguçada de cidadania. Quando olho para o Livro de Atos dos Apóstolos e vejo o efeito que as palavras de Paulo causavam tanto em em ouvidos judeus quanto romanos, lembro-me de que hoje, 04 de abril, é lembrado com o dia da perda por assassinato de Martin Luther King. Os cristãos, desde os primeiros apóstolos, sempre tiveram entre seus líderes homens cuja coragem era marca de seus caráteres, como está escrito em II Timóteo 1:7. Será que os tempos mudaram?

Photobucket

Há muito tenho ouvido palavras de boicote à TV Globo com suas novelas preconceituosas que agridem constantemente, principalmente a mulher evangélica. Agridem quando veicula uma imagem ruim das crentes de cabelos longos. Não sou contra a Rede Globo, mas contra o preconceito e as atitudes de seus gestores, que devem ter mesmo ojeriza de crentes. Não sou favorável a atitudes radicais e nem é de bom alvitre ter fixação em derrubar órgãos da imprensa. É preferível ter uma imprensa, às vezes preconceituosa, do que a imprensa de "chapa branca" das ditaduras. Defendo sim a liberdade de expressão, mas desde que não seja usada para ofender os direitos de cidadania de ninguém.

Más crentes podemos, sim, dar NOSSO RECADO de desagrado quanto ao que vai pela TV não importa onde for: se Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Cultura ou qualquer outra que venha ferir e prejudicar os cidadãos da comunidade evangélica. Não queremos destruir, mas contribuir para o aprimoramento dessa liberdade de expressão com atitudes de resistência pacífica.

Estou sugerindo democraticamente que nos conscientizarmos desses fatos e passemos ao terreno das atitudes como por exemplo esta: vamnos anotar o nome das empresas que patrocinam programas que ajudem a disseminar o preconceito contra crentes. Em seguida que se boicotem as marcas de seus produtos diretamente ligadas à difamação.

Ao chegar no supermercado, cada um de nós conscientemente, pode substituir tais produtos por marcas de outras empresas que respeitem nossa cidadania e cultura diferentes.

Photobucket
Dê o seu "recado" no supermercado.
Diga não aos produtos que financiam programas que difamam evangélicos


Aqui vai uma lista provisória de produtos que estiveram ou ainda estão patrocinando a novela duas caras, onde cenas de "crentes"de "cabelão" e "saião"e homens desequilibrados estão estereotipando negativamente todos os evangélicos brasileiros: Operadoras de Celulares: Vivo e Claro; Sabonetes Albany; Shanpoo Color Viva da L'Oreal; aspirina da Bayer; biscoitos da Traquinas, Fiat, Sabão em pó Omo, Guaraná Antártica, produtos Niely Gold - entre outros. Todas estas empresas têm SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. Vamos expressar nossa opinião.

Irmãs evangélicas, não estou sugerindo que ninguém assista ou deixe de assistir qualquer novela. Uns reprovam, outros gostam. Mas se você tem cabelos longos, seria maravilhoso se parasse de comprar por exemplo aquele shampoo que financia novelas que procuram mostrar a mulher de "cabelão" sempre como uma crente hipócrita - de dia santa e de noite devassa, entre outras coisas ruins. Talvez o shampoo de uma novela dessas faça até mal ao seu cabelo. Mesmo que você nunca assista uma novela, antes de comprar qualquer produto no supermercado, seriam muito bom saber se ele não está por trás de programas que mostram os crentes como pessoas atrasadas, desequilibradas e hipócritas. Boicote!

Sempre que a novela mostra esta imagem, estará implicitamente dizendo: As mulheres que usam cabelos longos são "crentonas" e que esta imagem passou a ser vista como negativa. Isto é tão verdadeiro, que em 2007 a Revista Vejinha publicou uma matéria com a esposa do atual governador paulista. Naquela entrevista o preconceito ficou patente ao meu conhecimento. Quando Dª Mônica Serra veio do Chile para o Brasil tinha os cabelos compridos. Ao chegar aqui ela os cortou por causa de uma pergunta que lhe fizeram.: A senhora é evangélica? Para não passar uma imagem de "atraso" ela mudou seu cabelo.

A comunidade evangélica responde hoje por mais de 21% do consumo na economia brasileira. Precisamos adquirir consciência desta força para aprender a dizer NÃO de forma pacífica, inteligente e indireta. Uma novela para ficar no ar precisa de patrocínio. O patrocínio vem das empresas que vendem produtos populares. Sabonetes, shanpoos, marcas de carros populares, remédios para dor de cabeça.

Quando os crentes começarem a ligar paras os 0800 dessas empresas para dizer que não vão mais comprar os produtos delas, porque estão patrocinando programas que depreciando a imagem e cidadania dos crentes - elas vão ouvir. Pode ser que não imediatamente, mas quando cada um de nós for além das palavras e deixar de comprar por um ano, dois anos aqueles sabonetes, shampoos, celulares, remédios de dor de cabeça.... Com certeza isto vai ser uma grande lição de cidadania. Se isto é justo e honesto converse com sua família.
V
ocê pode discordar da minha opinião, mas creia, quando a comunidade evangélica brasileira descobrir que representa 40 milhões de consumidores, e tomar atitudes conscientes, além de conquistar o respeito a sua cidadania, fará com que seus filhos não tenham mais vergonha de dizer que são crentes nas escolas, nas empresas e no meio dos amigos. O respeito começa pelo bolso. O tamanho do bolso dos crentes.

Hoje 15.01.2012 - 83º Aniversário nascimento do Pastor Martin Luther King.
Obrigado Senhor pela bênção que foi a vida deste homem,
pois ele ensinou de forma pacífica derrubar muitos "faraós"
que teimam em construir "egitos" para o povo.
"João Cruzué"


.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Programa Aviva Gospel do Pr. Maurício Price, na FM 93 - imperdível!

.

João cruzué

O Programa Aviva Gospel, do Pastor Maurício Price, vai colocar no ar duas mensagens inéditas de grande relevância e importância para todo o POVO de Deus no próximo sábado - 21/01/12, e também no 1º sábado de fevereiro - dia 04/02/2012 .

Ele pede aos amigos e fãs do programa que ajudem na sua multiplicão e divulgação entre o povo. O Pastor Price vai tratar (e se expor) de assuntos seríssimos da atualidade, que nem todos querem falar ou ouvir, mas que é preciso.

O pastor Mauricio Price, é presidente do Diretório Estadual da SBB no RJ e conselheiro nacional da SBB - Sociedade Bíblica do Brasil.



Por favor, copie e divulgue no seu blog.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Imagens do Big Brother 12 - O troco do chute na Santa

.

João Cruzué

O que a TV Globo semeou em 12 de outubro de 1995 com o chute na santa, acabou de colher um prejuízo social ainda desconhecido, com a divulgação de imagens com evidências de um provável estupro, geradas pelas câmaras do próprio "bbb12".



Não vou postar o vídeo com tais evidências, televisionadas de sábado para domingo pelas câmaras da própria Globo, amplamente denunciadas no YouTube. O Bispo Macedo, a esta hora, deve estar lavando a alma, pois a TV Record está explorando o assunto ao máximo, sob a âncora de Percival de Souza.

O vídeo do chute na Santa durou pouco mais de um minuto. As imagens completas do suposto estupro, segundo uma fonte da Rede TV, têm 25 minutos.

A tradição Global de envenenar a família brasileira com porcarias sofreu um dura rasteira. Audiência a qualquer preço. Testança regada por muita bebida alcoólica. Estava preparado um ambiente liberal para a banalização do sexo. Não duvido que a pressão por audiência deva ter estimulado a polêmica com abaixamento do nível da podridão. Extrapolou as expectativas as piores expectativas. Pedro Bial, quem diria... ancorando o programa mais obsceno - o lixão da TV Globo.

Amor e sexo são coisas sublimes e abençoadas por Deus para o tempo e lugares certos: Dentro de um lar constituído por um casamento formal. A banalização do sexo pelo sexo é o fim da picada. O sublime substituído pelo vulgar e animalesco.

E dizem que isto é o fino da modernidade! Que modernidade?

Está faltando Deus na programação da Globo. E não me venham com conversa de Festival Gospel. Não foi o Santo que invadiu a Globo, foi o mundo que banalizou o Gospel.

É bom lembrar, aos que gostam que ver coisa imunda nos reality Shows, que o Salmista escreveu um senhor conselho no
Salmo 101:3. "Não porei coisa má diante dos olhos."

Deus é bom.



.



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Agenda Gospel 2012 Evangelismo e Missões

.

João Cruzué

Publicação na Ube.com em 02.02.2010 - revisado em 03.01.2012

"Estou, uma vez mais, comentando e esclarecendo sobre a AGENDA 2012. Um estímulo à criação e implementação de projetos pessoais evangélicos e de ação social para a comunidade evangélica planejado em 2009. Você pode abrir uma porta, criar um projeto real (não virtual) de vida, para abençoar pessoas e receber grandes bênçãos do SENHOR por isso.


1 . Quem são os responsáveis pelos projetos da AGENDA 2012?

Resposta: São você e eu. A Agenda é composta por projetos PESSOAIS criados sob a influência de sua leitura.


2 . O que é Agenda 2012?

É um conjunto de planos e projetos de cunho social, evangelístico, missionário, cultural, tecido VOLUNTARIA e individualmente, de forma conhecida ou anônima.


3 . Quem vai controlar os projetos criados sob a inspiração da Agenda 2012?

Sendo projetos de cunho pessoal, o controle é do próprio criador. Nem a UBE, nem o irmão João, nem qualquer outra pessoa têm interesse ou domínio sobre os projetos da Agenda. A única pessoa que espero esteja do seu projeto é o SENHOR JESUS.


4 . Quais são os objetivos da AGENDA 2012?

Conscientizar. Se você se mover dentro da vontade do Senhor, vai ser uma bênção para o próximo e para você mesmo. E o Senhor no tempo certo vai recompensar seu esforço VOLUNTÁRIO. Jesus discipulou os 12 futuros apóstolos em três anos. Eles viram, ouviram e aprenderam o serviço do Reino nas casas, ruas, vilas e estradas.

Sair das quatro paredes. Hoje, ensina-se muito por palavras, mas tanto conhecimento e tanto diploma não são bastantes para transformar um novo convertido em um discípulo dentro de quatro paredes, assim como um pomar, a maioria das flores precisa do ambiente externo para se transformar em frutos.

Metade do Brasil para Cristo em 10 anos. O Brasil ainda não é do Senhor Jesus. A Agenda 2012 é um martelo que repete o mesmo propósito: é possível se unir em torno do mesmo propósito em Cristo, levar o Evangelho para todos brasileiros e conquistar a metade da população para o Cristo atém 2020.

Alegria no Espírito Santo. O Espírito Santo de Deus se alegra quando um cristão está em atividade, trabalhando em alguma atividade no Reino de Deus. E Deus ama o trabalho, e não tem recompensa para o ócio.


5 . Quando começar?

Se na sua Igreja não há uma preocupação em fazer com que cada crente conheça o propósito de Deus para sua vida por falta de tempo ou prioridade, é melhor ouvir o Espírito Santo e não ficar eternamente esperando que lhe digam quando começar. As bênçãos de Deus são CONDICIONAIS e PESSOAIS; a condição é que você conheça seu ministério e trabalhe nele para a glória de Deus. Enquanto não souber como nem aonde, o nome do Senhor não será glorificado, nem VOCÊ receberá as grandes bênçãos espirituais e materiais.


6 . Para que tipo de público é a Agenda 2012.

Nem todos os cristãos têm hábito de leitura de blogs. Menos ainda são os frequentam os textos do Blog Olhar Cristão e da UBE. Portanto, creio que sejam leitores de grande discernimento e entendimento. Se isto é de Deus, vai se espalhar.


7 . Por que criar e trabalhar um novo projeto ?

Em 1995 eu levei 500 Evangelhos de S. João para três distritos policiais próximos de minha casa. Depois de seis anos (2001) recebi a primeira carta de um preso, e Deus falou comigo assim "Lança teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás". Eu pensava que Deus se reveria apenas ao tempo passado.

Então, dois meses depois assentei-me só, de madrugada, à mesa da cozinha de minha casa. Ali orei e rascunhei um projeto de coleta de literatura usada para encaminhar à igrejas do cárcere. Eu estava desempregado havia oito anos - em abril 2008.

Minha família não aprovou. Meu pastor não me estimulou. Ele me disse claramente que não haveria nenhuma recompensa ministerial.

Mas o Espírito Santo também disse "Lança o teu pão sobre as águas..." Trabalhei no projeto com muita alegria por quase três anos. Em julho de 2003, veio meu primeiro emprego depois de 11 longos anos. Não pude mais coletar tanta literatura porque o tempo ficou curto. Hoje, janeiro 2012, eu sirvo em cargo concursado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Agora você pode estar se perguntando: Como foi que ele recebeu está grande bênção depois de ter ficado 11 anos desempregado? Resposta: trabalhando voluntariamente em um projeto de evangelização que o Espírito Santo me deu para tocar: Literatura cristã para presos.



8. Conclusão

O que eu recebi de Deus, também estou compartilhando com você através da Agenda 2012. Se for carente das bênçãos de Deus, como eu; se estiver aflito no "deserto", como eu estive ou se escondendo na caverna, como Davi ou Elias - aprenda comigo uma lição humilde: "Lança o teu pão sobre as águas." aproveite a Agenda 2012, e crie um projeto original, pessoal. Aperfeiçoe-o de acordo com as orientações do Espírito Santo. Peça a Deus que lhe dê um olhar mais sensível às necessidades do próximo.

Quando tiver até se esquecido, uma inesperada e grande bênção vai bater a sua porta, porque Deus paga muito bem. Creia nisso!

cruzue@gmail.com


Nota: Inclui a palavra "Gospel" no título, para tornar a mensagem mais abrangente.




.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Site da Igreja Mundial do Poder Deus invadido por hackers da Arabia Saudita

.

Print do site da www.impd.TV invadido por hackers em 02.01.12.

João Cruzué

Um dia depois da inauguração do grande templo "Cidade Mundial" para 150 mil pessoas em Guarulhos, o site da Igreja Mundial do Poder de Deus, dirigida pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, foi invadido pelo grupo HP-HACK, aparentemente, da Arábia Saudita.

Ao tentar abrir a página da Igreja, isto não foi possível. No cache estava o motivo: A página estava hackeada. O print está na figura como prova.

A cidade de Guarulhos nunca mais será a mesma depois da inauguração do templo "Cidade Mundial", ontem, dia 1º de janeiro de 2012.

Para obter os primeiros lugares, fiéis da Igreja chegaram bem cedo, ali pelas 09:00 da manhã. Ao longo do dia, caravanas e caravanas de crentes da IMPD foram chegando de todos os lugares, principalmente do Estado de São Paulo.

A Polícia Rodoviária Federal estimou, que às 18:00 h havia cerca de 50 mil pessoas no local da inaguração.

O Apóstolo Valdemiro Santiago e oficiais da Igreja disseram que ao longo do dia o número de pessoas que foram na inauguração da "Cidade Mundial" foi muitas vezes maior que a estimativa da PRF.

A bênção foi grande. Incomodou até hackers.



Reportagem original: Fonte João Cruzué







Apóstolo Valdemiro inaugura Templo Cidade Mundial em Guarulhos

.
.
Maquete do templo "Cidade Mundial" para 150 mil pessoas, em Guarulhos


Foto do congestionamento da Via Dutra no dia da inauguração do Templo


Pr. Valdemiro Santiago
..
João Cruzué

Segundo o noticiário de hoje, a inaguração do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos, do apóstolo Valdemiro Santiago, causou um congestionamento na Via Dutra de mais de 20 km.

Havia uma espectativa de comparecimento de 30 mil crentes, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal mais de 50 mil pessoas compareceram ao evento ali pelas 18:00 h. Na verdade, muitos fiéis tentaram chegar na área da "Cidade Mundial" mas não conseguiram. Dias mas tarde a realidade da quatidade de pessoas veio à tona: mais de 450 mil pessoas estiveram no local. Foi por causa deste número tão grande que as autoridades ficaram "tiririca" com o Pastor Valdemiro. Por outro lado eles não têm razão de cobrá-lo, pois como ele ira "advinhar" que viria quase meio milhão de pessoas?

Passageiros que tinha voo marcado no Aeroporto de Cumbica não conseguiram chegar a tempo e perderam a viagem. Um belo teste para o maior aeroporto do Brasil. Como é que um evento evangélico, tão desprezado pela mídia secular, foi colher de surpresa tantas "otoridades"?
Na verdade não foi a Igreja Mundial a causadora de tudo isto: É falta de estrutura mesmo. Deviam dar graças a Deus por passar um vexame agora. Já pensou se isto fosse descoberto na véspera da Copa de 2014?

A Revista Época, edição de duas semanas atrás, publicou uma matéria sobre os megatemplos em construção no país, informando que Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus de Guarulhos inaugurado pelo Pr. Valdemiro, depois de terminado, vai ter capacidade para 150 mil fiéis. O que aconteceu no dia 1º foi o seguinte: Três cultos com 150 mil pessoas cada.

O Blog Olhar Cristão parabeniza os crentes da IMPD pela inauguração do Templo de Guarulhos, e confia nas autoridades das três esferas de governo, que encontrarão uma forma de atenuar o impacto da IMPD na região, resolvendo a falta de estrutura do Aeroporto de Cumbica.

O processo de "protestantização" do Brasil é irreversível. Tomando por base minhas publicações (População Evangélica Brasil 2011) depois combinar as informações do IBGE e FVG, estimo que a população evangélica vá crescer cerca de 15% (em relação a ela mesma) nos prósimos 10 anos. A mesma taxa da década dos 90s. E de 7% em relação a população brasileira no mesmo período. A agressividade deste crescimento se mostra na prática em um processo de inagurações de mais e mais templos, de mais e mais registros de novas denominações. Umas mais organizadas que outras.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é, ao meu ver, a continuação daquilo que a Igreja Deus é Amor não quis fazer: Evangelizar pela Televisão. A IPDA só ficou no rádio.

E outras virão. Com ministérios ainda mais agressivos na Evangelização. Seus pastores são movidos pelo dinheiro? Isso é o que muitos dizem. Mas como explicar 450 mil pessoas reunidas em um mesmo lugar, no mesmo dia, sem a mínima divulgação da mídia secular? Eu canso de ver a ripa nas costas do Pastor Valdemiro Santiago. Ele deve mesmo usar de algumas estratégias pouco cristãs. Mas será que não tem nada de bom no seu trabalho? Eu temo que uma centena de críticos (que possuem um talento só, e bem enterrado) estão jogando pedra em quem mais está trabalhando para ganhar almas para Cristo hoje.

Pelo menos, nunca vi perguntas "direcionadas" nas entrevistas das pessoas abençoadas por milagres, do tipo " Em que Igreja o irmão foi curado?) Ao contrário eu tenho visto isto: Quem curou o irmão? Resposta: Jesus!

Acho que está havendo dor de cotovelo: Em menos de 20 anos, o apóstolo constrói um templo para 150 mil pessoas e faz três cultos com a casa cheia no dia da inauguração. Há Igrejas que estão aí há mais de 100 anos e não conseguiram isto. E ainda por cima isto: O "cara" veio de uma família de colonos rurais.

Para falar mal dele, TODO DIA, o crítico deveria pelo menos ter conseguido fazer mais que ele.





.