segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conselhos para quem deseja a morte

.
O SENHOR JESUS AMA VOCÊ

O perdão ao Filho Pródigo
João Cruzué
 
É possível ser rico, ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada. Nada além de um vazio na alma e um desejo estranho de morrer. Várias causas podem levar a esta situação, mas não vou escrever aqui um tratado sobre causas de desespero, pelo contrário, vou ser curto e objetivo: Pode estar sobrando dinheiro, mas está faltando Deus na sua vida. O único lugar onde se pode achar a PAZ verdadeira é ao lado de Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo.

No livro do Profeta Isaías, há uma referência especial  sobre  Jesus, que diz assim:  "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."


Este Príncipe da Paz é Jesus Cristo. Filho de um Deus riquíssimo, que nasceu em uma mangedoura junto com os animais na cidade de Belém, Palestina/Israel. Ele veio a este mundo para reconciliar os pecadores, os maus, os desesperados com o Pai Eterno, o Deus YAVEH, também conhecido como EL SHADAI, ELOHIN, JEOVÁ, o Deus de Israel.


Para vencer o desespero e receber a paz, só há um caminho. No Evangelho segundo São João está escrito: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por Mim. Quem afirmou isso foi Jesus Cristo. Não importa o tamanho dos erros e maldades que você já fez, se buscar o perdão e o socorro em Jesus Cristo, Ele vai ouvir as suas palavras e lhe trazer a paz de espírito.

Para ter paz na vida, vencer o desespero e a vontade de morrer é preciso aprender a conversar com Jesus Cristo, pedir perdão para Ele das coisas erradas que andou fazendo, e depois disso, convidá-lo para ser Senhor da sua vida;morar no seu coração. Isto quer dizer que você não vai tomar mais nenhuma decisão sem consultar a vontade de Jesus. Isto é feito através da oração. Quando você colocar a vontade de Jesus sobre a sua vontade, estará aceitando o Senhorio dele na sua vida. 

Em Romanos 3:23 está escrito:

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;  E em Romanos 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

E como alcançar este perdão? Na 1ª Carta de São João diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".  E mais:   "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo".

Pedir perdão dos pecados é como lavar a louça suja. 

É preciso confessar todas as coisas ruins que for se lembrando. Cada uma deve ser limpa. E, no final, pedir perdão ao Senhor e firmar um compromisso com Ele de não mais repetir os mesmos erros. Se você deve a alguém, o procure e ajuste um compromisso. Se você magoou alguém, vá até essa pessoa e lhe peça perdão. Se você está magoado com alguém, chegue até esta pessoa e diga que você estava muito entristecido com ela e lhe peça desculpas. Da mesma forma que para lavar a louça é preciso limpar uma por uma, assim também é, por analogia, a forma de limpar os pecados guardados nos velhos sacos de lixo do coração. Não fique preso e acorrentado às mágoas e frustrações do passado. É preciso tratar o passado com o perdão e o esquecimento, sob pena de perder as melhores coisas que estão no futuro.

Compre, se quiser,  uma Bíblia de estudos para conhecer a vontade de Deus e entender os propósitos Dele para sua vida. O tempo diário que você vai tomar para ler a Palavra de Deus, para orar, também vai ser o mesmo tempo que Deus vai tomar providências a respeito das suas necessidades. Isto pode se entendido lendo Atos dos Apóstolos, capítulo 09. Eu gosto muito da Bíblia de Estudos Pentecostal, Editora CPAD, porque ela traz comentários explicativos nos rodapés das páginas e isto é muito importante para entender qual é a vontade de Deus para sua vida. Foi assim que fui tirando minhas dúvidas.

Agora veja que lindo texto bíblico há no capítulo 55 do Livro do profeta Isaías:

"6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará."

Agora que você já leu este meu texto até aqui, vou lhe perguntar uma coisa: O que está sentindo seu coração neste momento?  Eu creio que você está sentindo uma coisa boa, isto é apenas uma pequena amostra do que a presença de Deus faz quando começamos a nos aproximar dele.

É um sinal de que tudo o que falei desde o início é verdadeiro. Não existe profundidade de buraco que Deus não alcance nem espírito da morte que Ele não expulse. Como está escrito no Salmo nº 37: Agrada o Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará"

Procure uma Igreja Evangélica mais perto da sua casa para congregar e fazer parte da família de Deus. Lá você poderá aprender, assim como eu, e um dia também vai estar de madrugada, como eu, escrevendo na direção do Espírito Santo, para que outra pessoa, como você, saia do desespero e se aproxime de Deus.  Escolha uma Igreja que não esteja interessada apenas no seu bolso. Eu congrego na Igreja Assembleia de Deus, é uma boa Igreja para se aprender a Palavra de Deus. Tão boas quanto, são as Igrejas: Batista, Presbiteriana e Metodista.

Deus lhe abençoe todo dia com saúde, paz, segurança, prosperidade e harmonia no lar.

Do seu irmão em Cristo,

João Batista Cruzué
Presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus
cruzue@gmail.com



.


Nenhum comentário: