sábado, 10 de dezembro de 2011

Festival Gospel Promessas

.
O
TEMPO DE CANTAR CHEGOU



João Cruzué

Pontualmente às duas da tarde, começou hoje o primeiro Festival Gospel da história da Rede Globo de Televisão. Agora às 21:00 h, está se apresentando no grande palco,armado no Aterro do Flamengo, o Diante do Trono de Ana Paula Valadão - a Banda que é referência da música gospel, há mais de 10 anos no Brasil.

Segundo as últimas estimativas da Polícia Militar, 20 mil pessoas estão reunidas no evento. Eram esperadas cerca de 200 mil pessoas.

A explicação para uma participação menor pode ter sido as chuvas que caíram na cidade ou a decepção dos fãs com a ida destes artistas para o seio da Globo - que sempre desprezou os evangélicos. Uma opinião particular: O fato dos artistas evangélicos cantar na Globo, não significa que a empresa se rendeu ao Evangelho.

O interesse é muito, mas muito comercial mesmo, para os dois lados. Só não sei se vai acontecer de fato um aumento na venda de CDs/DVDs, uma vez que este aumento viria apenas de consumidores não crentes de música religiosa.

Para implementar a política de vendas, a Globo, além de fazer as inserções em horário nobre, deve expor os cantores gospel em programas e entrevistas. O velho e eficiente marketing global.

O Festival Promessas foi comandado pelo apresentador Serginho Groismam do "Altas Horas". A TV Globo, que sempre teve alergia a crentes, descobriu que pode muito bem deixar seu preconceito em segundo plano, diante do aumento de faturamento de seus negócios com a música gospel. Quarenta milhões de consumidores não podem ser desprezados de jeito nenhum, em um mercado tão competitivo, como o de hoje. Principalmente com os ventos de recessão cada vez mais fortes, soprando da Europa.

Antes, só o Padre Marcelo era paparicado. Entretando o mercado de 2 bilhões de dólares anuais da música gospel é dinheiro para ninguém botar preconceito. O que aconteceu com o pagode e com a música sertaneja, agora está acontecendo com a música evangélica. Os crentes não querem cantar suas canções apenas dentro das Igrejas, querem ouvi-las também nas ruas, nos parques e nos espaços públicos.

Anote aí as atrações do Festival Esperança: Banda Diante do Trono, Eyshila, Ludmila Feber, Fernanda Brum, Regis Danese, David Sacer, Pregador Luo, Damares, Fernandinho.

Como tem compromisso com qualidade, as Organizações Globo contratou os melhores que estavam disponíveis no mercado.

Na noite do próximo sábado, dia 18 de dezembro de 2011, em horário nobre, com tapete vermelho, a Rede Globo vai se render à cultura evangélica. A mesma cultura do cabelão e do saião tão enxovalhada em suas novelas.

Resentidos? Não! Vitoriosos. O tempo de cantar chegou.

Não foram as 200 mil pessoas que esperavam. Foram 20 mil. A chuva atrapalhou um pouco. Mas se este festival voltar a ser realizado, as caravanas de todo país vão engrossar o evento a cada ano.

Agora as fotos:



fotos: G1.com
Público Evangélico diante do palco, armado no Aterro do Flamengo

A cantora Ana Paula Valadão, da Banda Diante do Trono

O Cantor Gospel, Regis Danese

Ludmila Feber

Damares

Fernandinho

Fernanda Brum

Galera Duque de Caxias - Fãs da Banda Diante do Trono


Fonte das fotos: G1



.




Nenhum comentário: