domingo, 31 de outubro de 2010

A mineira Dilma Rousseff é a 1ª mulher na presidência do Brasil


.
D I L M A


A PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL


Dilma Vana Rousseff Linhares

Conforme já era esperado pelos grandes institutos de pesquisas de opinião - Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi a mineira e gaucha Dilma Vana Roussef conquistou nas urnas o direito e a autoridade de governar o Brasil de todos os brasileiros a partir de 1º de janeiro de 2011 até 31 de dezembro de 2014. Ainda não sou eleitor de Dilma, mas de hoje em diante, tenho um compromisso de oração por ela - assim como todos os eleitores evangélicos - para que ela seja próspera, tenha saúde e governe ainda melhor que o presidente Lula.

Convido você a conhecer sua Biografia de Dilma Roussef , ainda não oficial, está de uma tradução que fiz do primeiro jornalista búlgaro que veio ao Brasil especialmente para acompanhar uma descendente de búlgaros ascendendo ao um dos maiores países do mundo.

Minha oração: Senhor Jesus Cristo, abençoe a Sra. Dilma Rousseff , nossa futura Presidenta, com muita saúde, paz, bons e leais ministros e paciência; que tenha muita sorte e seja feliz no exercício da presidência do Brasil.


João Batista Cruzué
Editor da Agência Cristã de Notícias




.

Biografia de Dilma Vana Rousseff traduzida da Bulgária

.

A família de Dilma Rousseff
Igor, Dilma (mãe), Dilma Roussef (de pé atrás), Zana e o pai Pétar Rousseff.


MOMCHIL INDZHOV - Sofia News Agency

Novinite.com - Bulgária

Tradução de João Cruzué


"Em 1929 o comerciante búlgaro de tecidos deixou a cidade de Sofia com destino a Paris. Ele morou na França por 15 anos. De lá, seguiu em 1944 para a Argentina, onde ficou por pouco tempo, seguindo para o Brasil onde se fixou definitivamente. [A segunda guerra mundial ainda estava em curso.]

Pétar Stefanov Rusev, imigrante búlgaro, foi residir em Belo Horizonte, onde ficou conhecido por Pedro Rousseff. Ali casou-se com Dilma Jane Silva, vinda de uma família de fazendeiros. O casal teve três filhos: Igor, nascido em janeiro de 1947; Dilma Vana Rousseff, nascida em 14 de dezembro de 1947 e Zana, nascida em 1951. O nome do meio de Dilva - Vana - foi uma homenagem a uma tia paterna de mesmo nome, falecida aos 26 anos. Dilma tinha um meio-irmão búlgaro, do primeiro casamento de seu pai, chamado Lyuben-Kamen Rousseff, falecido em 2008.

Em Belo Horizonte, o Pai de Dilma foi representante da Mannesmman Steel além de corretor de imóveis. A família morava em uma mansão, com três empregados. Pétar Rousseff morreu em 1962, deixando uma herança de 15 propriedades para a família.

Aos 15 anos, em 1965, Dilma deixou de estudar no Sion - um colégio conservador da Capital mineira, para estudar na escola pública - o Ginásio Estadual Central de BH. Segundo Dilma, foi nesta Escola que ela veio tomar ciência da situação política do Brasil. A Revolução dos militares, através do Golpe militar de 31 de março de 1964 estava passando pelo governo do Marechal Castelo Branco, e recrudescendo. Os militares somente deixariam o poder em 15 de março de 1985, quando Tancredo Neves ganhou, e José Sarney levou a primeira presidência civil no Brasil depois de 21 anos de ditadura.

Em 1967 Dilma Vana Rousseff se uniu à organização chamada Política Operária - POLOP, uma facção do Partido Socialista Brasileiro, fundada em 1961; e em seguida a um subgrupo chamado Colina - Comando de Libertação Nacional.

Durante aquele período, Dilma conheceu Cláudio Galeno Soares, um camarada de armas, cinco anos mais velho. Eles se casaram em 1968 em uma cerimônia civil, depois de um ano de namoro. Dilma participava de atividades na militância do Colina, e advogava políticas marxistas entre membros de sindicato de trabalhadores. Ela tinha experiência em manuseio de armas de fogo, confronto com a polícia e usava táticas de guerrilha.

No início de 1969 braço mineiro do Colina estava limitado a 12 integrantes, com poucos recursos e armamentos. Suas atividades estavam resumidas a quatro assaltos a bancos, alguns carros roubados e duas explosões de bombas, sem vítimas.

Com a idade de 21 anos, Dilma Rousseff mudou-se para o Rio de Janeiro, depois de ter concluído o quarto semestre da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, onde ela conheceu o advogado gaucho Carlos Franklim Paixão de Araújo, 31 e se apaixonaram à primeira vista. Araújo era chefe de um grupo dissidente do Partido Comunista Brasileiro - PCB, que dava abrigo a Galeno em Porto Alegre. A separação de Dilma de Galeno foi amigável.

Carlos Araújo foi escolhido para ser um dos seis líderes do VAR Palmares, que reivindicava ser uma organização político-militar de orientação marxista-leninista. Dilma também estava entre as lideranças que participavam do VAR Palmares. A representante que se engajou em uma organização conhecida por "Joana D'arc Subversiva".

Dilma, algumas vezes era descrita, como mentora do roubo de um cofre que pertenceu ao ex governador paulista, Ademar de Barros. Esta ação foi levada a cabo no Rio de Janeiro em 18 de junho de 1969 e rendeu 2,5 milhões de dólares. Entretanto, em no mínimo três ocasiões diferentes, Dilma negou sua participação no evento. Testemunhas do caso e a polícia insistiram que ela era responsável por administrar o dinheiro roubado.

Dilma foi capturada pelas autoridades em janeiro de 1970, e foi levada para o QG da OBAN, onde foi torturada por 22 dias com socos, apanhou de cassetete, e sofreu choques elétricos. Mais tarde ela denunciou a tortura em uma sindicância, citando alguns nomes de seus torturadores.

Em dezembro de 2006, a Comissão Especial de Reparação do Escritório de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro aprovou um pedido de indenização para Dilma e outros 18 prisioneiros de agências federais em São Paulo nos anos 70s, no valor de R$72.000,00. Todavia seus assessores declararam que a compensação tinha um caráter simbólico para ela.

Dilma saiu da prisão em 1972. Ela voltou para Porto Alegre, onde o marido Carlos Araújo estava passando seus últimos meses de sentença na prisão.

Punida por subversão, de acordo com o Decreto 477, considerado o AI-5 das Universidades, Dilma foi expulsa da UFMG e impedida de voltar a estudar ali em 1973. Assim, ela decidiu se matricular em um cursinho para tentar a carreira de Economia no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela foi admitida na Universidade e se graduou em 1977. Por estes tempos ela já não participava mais ativamente dos movimentos estudantis.

Em março de 1976 ela deu a luz a sua única filha, Paula Rousseff de Araujo. Depois de sua formação ela consegui seu primeiro emprego remunerado. Seu ativismo político, agora dentro da Lei, era restrito ao IEPES - Instituto de Estudos Políticos e Sociais ligado ao único partido oficial da oposição - MDB - Movimento Democrático Brasileiro.

Em 1978, Dilma se inscreveu na UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, com a intenção de conseguir o mestrado em Economia. Ela declarou que fez a matrícula, porém não não apresentou tese.

Com o fim do sistema político bi-partidário no início dos anos 80s, Dilma e seu marido Carlos de Araujo participaram dos esforços de Leonel Brizola para reestruturar o Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, não tendo êxito pois a legenda foi para Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. Então Brizola e seus partidários fundaram o PDT - Partido Democrático Trabalhista. Em meados dos anos 80s, Dilma conseguiu seu segundo emprego como assessora dos membros do PDT na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Dilma e Araújo se engajaram devotadamente na campanha de Alceu Colares para a prefeitura de Porto Alegre em 1985. Grande da estratégia de campanha e dos planos de governo foram elaborados na sua casa. Depois de eleito, Colares a nomeou para a Secretaria do Tesouro Municipal, seu primeiro trabalho executivo oficial. Dilma permaneceu no cargo até 1998, quando se desligou para se dedicar na campanha do marido para suceder Colares na Prefeitura de Porto Alegre. A derrota de Araujo alijou o PDT do Executivo municipal. Em 1989, entretanto, Dilma
Rousseff foi nomeada diretora geral do Conselho do Município, mas foi demitida pelo Conselheiro Valdir Fraga.

Em 1990, Alceu Colares foi eleito governador do Estado, apontando Dilma para presidente do FEE, onde ela já tinha sido interna nos anos 70s. Ela permaneceu no cargo até 1993, quando foi nomeada para a Secretaria de Energia e Comunicação. Ela permaneceu na pasta até 1994, quando seu relacionamento com o marido terminou. Eles se reconciliaram e permaneceram juntos até o ano 2000.

Em 1995, quando o governo Colares terminou, Dilma deixou a Secretaria e voltou para a FEE, onde foi editora da Revista Indicadores Econômicos. Foi durante esta mudança que ela tentou sua matrícula no Programa de PhD, em 1998.

Em 1998, o Partido dos Trabalhadores ganhou a eleição para o Governo Estadual, com o apoio do PDT no segundo turno. Uma vez mais ela foi nomeada para a Secretaria de Energia, agora pelo governador Olívio Dutra.

Durante a administração de Dilma à frente da Secretaria de Energia na administração Dutra, a capacidade de serviço do setor elétrico cresceu 46%, devido a um programa de emergência. Em janeiro de 1999, Dilma foi até Brasília para alertar a administração Presidente Fernando Henrique Cardoso que se as autoridades responsáveis pelo Setor Elétrico não investissem em energia o corte de energia que o Rio Grande do Sul enfrentou no começo de sua administração iria se repetir pelo restante do país.

Depois de ser eleito Presidente do Brasil, Lula surpreendente mente escolheu Dilma para a chefia do Ministério de Minas e Energia. Sua administração à frente do ministério foi marcada pelo respeito aos contratos assinados com a administração anterior, pelo seu esforço em prevenir black-outs posteriores, e pela implementação de um modelo elétrico menos concentrado nas mãos do Estado, ela expandiu o mercado livre de oferta de energia.

Convencida de que investimentos urgentes em geração de energia eram necessários para que o país não enfrentasse um black-out geral em 2009, Dilma entrou em séria "saia justa" coma a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que mais tarde sairia do Partido dos Trabalhadores, e seria candidata à presidência em 2010, pelo Partido Verde. Esta, defendia o embargo da construção de várias obras por causa do meio ambiente.

Assim que se tornou Ministra das Minas e Energia, Dilma defendeu uma nova política industrial do governo, assegurando que as plataformas da Petrobrás fossem construídas no Brasil, o que poderia gerar cerca de 30.000 novos empregos para o país. Ela argumentou que era inimaginável que uma indústria de um bilhão de dólares não pudesse ser estruturada no Brasil. Em 2008, a Indústria da construção naval brasileira empregava 40 mil trabalhadores, em comparação com 900 de meados dos anos 90s, em parte devido a mobilização requerida. O Brasil tem hoje a 6ª maior indústria naval do planeta.

Dilma propôs acelerar as metas de universalização do acesso à eletricidade, com deadline para 2015. Ela argumentou que era uma meta de inclusão social que não focava exclusivamente retornos financeiros. O programa foi lançado em 2003 com o nome de "Luz para Todos", focado em regiões com baixo índice de desenvolvimento humano. O objetivo do programa era eletrificar cerca de 2 milhões de residências até 2008.

Em outubro de 2008 Dilma reconheceu que o governo não seria capaz de cumprir as metas dentro do prazo, deixando 100 mil moradias sem luz. Em abril de 2008 o governo prorrogou o programa até 2010, a fim de beneficiar 1, 7 milhão de famílias . A região Nordeste concentrou 49% das ligações do programa.

Como Ministra das Minas e Energia, Dilma teve o apoio de dois ministros chaves do Governo Lula: Antonio Palocci e José Dirceu. Depois que Dirceu pediu demissão da chefia da Casa Civil por causa do seu envolvimento no "Escândalo do Mensalão" em vez de se ver enfraquecida, Dilma foi escolhida por Lula para ocupar a chefia da Casa Civil, onde ela foi nomeada em 21 de junho de 2005, se tornado na primeira mulher a ocupar o cargo. Assim como no Ministério anterior, ela também manteve um assento no quadro da diretoria da Petrobrás.

Em uma entrevista dada à imprensa em 25 de abril de 2009, a Ministra revelou que estava passando por um tratamento médico para remover um um linfoma em sua fase inicial, um tipo de câncer que ataca o sistema linfático, que foi detectado em um exame de mamografia de rotina. Suas chances de cura ficavam acima dos 90%. Ela se submeteu a um tratamento curativo de quimioterapia que durou quatro meses.

Em meados de maio de 2009 ela foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com dores agudas nas pernas. O diagnóstico foi um miopatia, uma inflamação muscular resultante do tratamento do câncer. No início de setembro do mesmo ano, ela revelou que tinha terminado os tratamentos de quimioterapia e se dizia curada, o que mais tarde veio a se confirmar pelos médicos daquele hospital, no final do mês.

Ela começou a usar uma peruca por causa da queda de cabelo causada pelos quimioterápicos. Depois de sete meses de uso, Dilma mostrou seus cabelos castanho-escuros durante o lançamento do PNDH-3, em 21 de dezembro de 2009.

Em 13 de junho de 2010, depois de mais de dois anos de grandes especulações foi lançada como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para concorrer à eleição presidencial de 2010.

Naquele tempo, o ex-governador do Estado de São Paulo, José Serra, candidato do bloco oposicionista de centro-direita se mantinha no topo das pesquisas por mais de dois anos. Com a promessa de manter as políticas populares de Lula, Rousseff foi capaz de ultrapassar Serra nas pesquisas do final de julho.

Se eleita, ela se tornara a primeira mulher chefe de governo na História do Brasil, e a primeira mulher de fato como chefe de estado desde a morte de Maria I, Rainha do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves em 1816.

Dilma Rousseff tem recebido apoio de nove partidos políticos, tendo conseguido um espaço de tempo maior para a propaganda política na Televisão. A candidatura de Rousseff também foi apoiada pro notáveis figuras internacionais, como o ator Portoriquenho Benício Del Toro, Martine Aubry - primeiro secretário do Partido Socialista Francês, e do cineasta americano Oliver Stone.

On September 9, 2010, Paula Rousseff de Araujo, her only daughter, gave birth to Dilma's first grandchild, a boy named Gabriel Rousseff Covolo, in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul, amidst the 2010 presidential campaign. After Dilma's last debate with the other 4 candidates on September 30, 2010, in Rio, which was aired on national TV, Dilma flew to Porto Alegre for the christening of Gabriel in the Roman Catholic cathedral on October 1, 2010.

Em 9 de setembro de 2010, Paula Rousseff de Araujo, sua única filha, deu a luz ao primeiro neto de Dilma, um menino chamado Grabriel Rousseff Covolo, na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, bem no meio da campanha presidencial. Após o último debate, em 30 de setembro de 2010, na TV Globo do Rio, que foi transmitido em rede nacional, Dilma voou para Porto Alegre para o batismo de Gabriel em uma Catedral da Igreja Católica Romana, em 1º outubro de 2010." (Aqui termina a tradução)

Em 03 de outubro de 2010, Dilma conquistou o primeiro lugar, entre os quatro oponentes, na disputa pelo segundo turno, com cerca de 47% dos votos.


Hoje, domingo, 02:06h da manhã de 31 de outubro de 2010, com amplo favoritismo em todas os grandes institutos de pesquisa, Dilma Vana Rousseff deve conquistar nas urnas, (com resultado provavelmente conhecido entre 21 e 22:00h), a posição política mais alta desta nação, tornando-se de fato e direito a primeira grande mandatária na história do Brasil.


MOMCHIL INDZHOV, foi o primeiro jornalista búlgaro a fazer uma entrevista com Dilma Rousseff.


Tradução direta de uma fonte de notícias de Sofia, Capital da Bulgária.
Domingo, 02:25h - 31. de outubro de 2010. Véspera da Eleição.


Antes de copiar, consulte o tradutor.




.

Lutero e os 493 anos da Reforma Protestante

.
Blog Olhar Cristão

"Por isto, não posso nem quero renegar nada,

porque ir contra a própria consciência não é seguro nem saudável."
(Martinho Lutero)


Joseph Fiennes - no papel principal de Lutero.

João Cruzué

Hoje, 31 de outubro de 2010, faz 493 anos que um frade alemão afixou uma crítica com 95 teses na porta da catedral católica do Palácio de Wittemberb. O primeiro passo para uma Reforma ainda não concebida. Lutero era um mestre católico de Teologia. As circustâncias e o plano divino o conduziram à Reforma. Se esta obra fosse concebida apenas por homens, teria sido esmagada e desarraigada para sempre. Mas não era. Eu quero deixar neste texto alguns fatos e fotos para celebrar as conquistas que a humanidade obteve com a Reforma. A Imprensa é apenas uma delas; e aproveito para orar ao Senhor, como fez Habacuque, e que outras grandes Reformas aconteçam para que a lama da corrupção, do desvario e do pecado seja sacudida para dar lugar a outras primaveras na vida do Cristianismo.

Em 25 de maio de 2010 p.p., foi a data do 489º aniversário da publicação do Decreto de Worms - o desfecho da decisão do Imperador Carlos V e do núncio papal Girolamo Aleander, depois da conclusão da Dieta de Worms, em 19 de abril de 1521. Data em que Lutero declarou publicamente, diante do Imperador, da nobreza germânica e do representante do Papa Leão X, que não renegaria seus escritos nem revogaria suas teses. Por causa disso, em 25 de maio de 1571, um mês depois, Lutero foi declarado herege e sua cabeça foi posta a prêmio pelo Édito de Worms .

ÉDITO DE WORMS
Tradução de João Cruzué.

"Por esta razão, proibimos que toda e qualquer pessoa, de agora em diante, ouse por palavras ou obras, receber, defender, abrigar ou favorecer o dito Martinho Lutero.

Pelo contrário, nós o queremos capturado e punido como merece um notório herege, que deve ser trazido diante de nós ou ser mantido em segurança até que os que o prederem nos informem, para que ordenemos a maneira apropriada de como proceder com o esse Lutero.

Aqueles que ajudarem na sua captura serão generosamente recompesados pelos bons ofícios."



As ilustrações abaixo são algumas imagens clicadas do Filme "Luther"


Lutero foi convocado pelo Imperador para ir a Worms e renegar as 95 teses que publicou contra as práticas abusivas e antibíblicas da Igreja Romana.


O núncio Papal Girolamo Aleander e o Imperador Carlos V


Príncipe Frederico da Saxônia, Tio de Carlos V e protetor de Lutero

O mentor espiritual de Lutero era Johann von Staupitz,

O embate entre Aleander e Lutero - no ápice do filme.


Lutero, você renega seus livros e as heresias que eles contêm?


"A menos que me convençam mediante o testemunho das Escrituras e claros argumentos da razão, porque não acredito em Papas nem em Concílios, já que está provado que por tantas vezes se contradisseram, pelos textos da Sagrada Escritura que já citei. Minha consciência permanece cativa à Palavra de Deus - renegar, eu não posso!



Por isto, não posso nem quero renegar nada, porque ir contra a própria consciência não é seguro nem saudável."



E assim, o imperador Carlos V da Alemanha, se retirou irado e envergonhado diante do clero e da nobreza alemã. Um mês depois redigiu e mandou publicar o Édito de Worms, em 25 de maio de 1571, declarando Martinho Lutero fugitivo e herege, banindo suas obras da Alemanha. O estopim da Reforma estava armado. É a História.



Não deixe de ler: Las Cinco Solas de la Fe Evangelica


Veja o magnífico trailer no YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=r5P7QkHCfaI



Comentário: parafraseando um colega Márcio de Souza do Púlpito Cristão: "Halloween o 'caramba'!' Viva a Reforma Protestante" É por isto que os Estados Unidos vão mal. Estão trocando a salvação pela graça, pelo dia das bruxas. E pior, estão financiando a vinda desta porcaria para as escolas brasileiras. Dia 31 de outubro é o dia de comemoração da Reforma Protestante.
.




.

Lutero e os 493 anos da Reforma Protestante

.
Blog Olhar Cristão

"Por isto, não posso nem quero renegar nada,

porque ir contra a própria consciência não é seguro nem saudável."
(Martinho Lutero)


Joseph Fiennes - no papel principal de Lutero.

João Cruzué

Hoje, 31 de outubro de 2010, faz 493 anos que um frade alemão afixou uma crítica com 95 teses na porta da catedral católica do Palácio de Wittemberb. O primeiro passo para uma Reforma ainda não concebida. Lutero era um mestre católico de Teologia. As circustâncias e o plano divino o conduziram à Reforma. Se esta obra fosse concebida apenas por homens, teria sido esmagada e desarraigada para sempre. Mas não era. Eu quero deixar neste texto alguns fatos e fotos para celebrar as conquistas que a humanidade obteve com a Reforma. A Imprensa é apenas uma delas; e aproveito para orar ao Senhor, como fez Habacuque, e que outras grandes Reformas aconteçam para que a lama da corrupção, do desvario e do pecado seja sacudida para dar lugar a outras primaveras na vida do Cristianismo.

Em 25 de maio de 2010 p.p., foi a data do 489º aniversário da publicação do Decreto de Worms - o desfecho da decisão do Imperador Carlos V e do núncio papal Girolamo Aleander, depois da conclusão da Dieta de Worms, em 19 de abril de 1521. Data em que Lutero declarou publicamente, diante do Imperador, da nobreza germânica e do representante do Papa Leão X, que não renegaria seus escritos nem revogaria suas teses. Por causa disso, em 25 de maio de 1571, um mês depois, Lutero foi declarado herege e sua cabeça foi posta a prêmio pelo Édito de Worms .

ÉDITO DE WORMS
Tradução de João Cruzué.

"Por esta razão, proibimos que toda e qualquer pessoa, de agora em diante, ouse por palavras ou obras, receber, defender, abrigar ou favorecer o dito Martinho Lutero.

Pelo contrário, nós o queremos capturado e punido como merece um notório herege, que deve ser trazido diante de nós ou ser mantido em segurança até que os que o prederem nos informem, para que ordenemos a maneira apropriada de como proceder com o esse Lutero.

Aqueles que ajudarem na sua captura serão generosamente recompesados pelos bons ofícios."



As ilustrações abaixo são algumas imagens clicadas do Filme "Luther"


Lutero foi convocado pelo Imperador para ir a Worms e renegar as 95 teses que publicou contra as práticas abusivas e antibíblicas da Igreja Romana.


O núncio Papal Girolamo Aleander e o Imperador Carlos V


Príncipe Frederico da Saxônia, Tio de Carlos V e protetor de Lutero

O mentor espiritual de Lutero era Johann von Staupitz,

O embate entre Aleander e Lutero - no ápice do filme.


Lutero, você renega seus livros e as heresias que eles contêm?


"A menos que me convençam mediante o testemunho das Escrituras e claros argumentos da razão, porque não acredito em Papas nem em Concílios, já que está provado que por tantas vezes se contradisseram, pelos textos da Sagrada Escritura que já citei. Minha consciência permanece cativa à Palavra de Deus - renegar, eu não posso!



Por isto, não posso nem quero renegar nada, porque ir contra a própria consciência não é seguro nem saudável."



E assim, o imperador Carlos V da Alemanha, se retirou irado e envergonhado diante do clero e da nobreza alemã. Um mês depois redigiu e mandou publicar o Édito de Worms, em 25 de maio de 1571, declarando Martinho Lutero fugitivo e herege, banindo suas obras da Alemanha. O estopim da Reforma estava armado. É a História.



Não deixe de ler: Las Cinco Solas de la Fe Evangelica


Veja o magnífico trailer no YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=r5P7QkHCfaI



Comentário: parafraseando um colega Márcio de Souza do Púlpito Cristão: "Halloween o 'caramba'!' Viva a Reforma Protestante" É por isto que os Estados Unidos vão mal. Estão trocando a salvação pela graça, pelo dia das bruxas. E pior, estão financiando a vinda desta porcaria para as escolas brasileiras. Dia 31 de outubro é o dia de comemoração da Reforma Protestante.
.




.

sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma e Serra último debate Globo

João Cruzué

Agora São 23:17h de sábado 29 de outubro de 2010. William Bonner acaba de anunciar o último bloco do "debate" entre Dilma e Serra, candidatos à presidência do Brasil. Não há debate; são perguntas sorteadas e repostas. Uma sabatina. de 12 perguntas feitas por 12 brasileiros "indecisos". Pelo menos, nos poupou daquela velha fórmula. Os dois se esgrimindo vestidos de uma "armadura" pesada. Além da "trava" que eles já possuem.

O Plínio, do PSOL ,tinha muito mais humor e língua mais solta para divertir o telespectador. Marina também fugia ao perfil sem carisma desses dois candidatos que foram para o segundo turno. Ou pior: que os dois são um zero para fazer debates. Derspertam sono dos telespectadores. Quem gravou, quando voltar do trabalho daqui alguns dias, pode utilizar para pegar no sono. fora dali cada simpatizante vai dizer que seu preferido ganhou o debate. Que debate?

A Globo fugiu da velha fórmula, sorteando as perguntas cujos autores representam o eleitor que vai decidir a eleição dia 31. A costureira, o pequeno empresário, o funcionário público, ou seja pessoas da classe média baixa. Os candidatos não trocaram uma palavra sequer durante a sabatina, a não ser nos cumprimentos iniciais. Não teve nenhuma cotoveladinha nem uma "sainha justa" tudo bem pasteurizado com o ambiente "cool" perfeito que só a Globo sabe fazer. Faltou o principal: a performance apaixonada dos dois "debatedores".

--Eu vou construir 150 policlínicas de especialidades. Dizia Serra. "Eu vou propor uma medida pra que a merenda escolar do Pará tenha castanhas" acompanhada do intróito: Você fez uma pergunta de fundamental valor... Difícil a coisa.

Nos tempos dos vovôs da política era mais atraente. Dizem que Jânio Quadros levou para o palanque uma gaiola com uma ratazana dentro. Seu adversário era o criador do "rouba, mas faz" - Adhemar de Barros. A certa altura do discurso, Jânio levanta a gaiola e diz: Se vocês me elegerem eu vou boar aquele "rato" atrás das grades..." O povo ia à loucura. Eu também vi Brizola debatendo, falando depois da morte do Plano Cruzado. "Eu vi e o apalpei. Tinha cabeça de jacaré; escama de jacaré; rabo de jacaré, não podia ser outra coisa, que não um jacaré.

Debate? Não, não houve. A não ser as policlínicas e a castanha do pará na merenda escolar, não vou me lembrar de mais nada.

Agora há pouco , Dilma estava falando sobre colocar a castanha do pará na merenda escolar da amazônia. Eu gostei mesmo foi da pergunta da mineira, que disse que os hospitais públicos estão tratando os usuários como se fosse lixo. Nisso ela tem razão: um pessoa morreu esta semana, aqui na Região de Santa Cecília entre duas Unidades de Saúde. Para piorar, ficou quatro horas no meio da Rua. Algo parecido também aconteceu no Rio de Janeiro.

Dilma voultou a defender o "bolsa família". Pessoas em lugar de sacos de cimento. Ela prometeu tirar os outros 21 milhões de pessoas que diz ainda estár em situação de pobreza. Em oito anos não foi possível. É mesmo díficil

Serra sempre puxando a sardinha para sua brasa. Dilma sempre lembrando do "bolsa família" . Uma pauta de doença e pobreza. Acho um paradoxo certas denominações. Por exemplo: "Salário Família - interpretação: a merreca da merreca. Bolsa família, um pouquinho melhor, mas não dá nem para uma pessoa sozinha sobreviver. Uma bolsinha.

Serra agora fala do impostômetro. Quer descobrir a fórmula de como descobrir para onde vai o imposto que todo brasileiro paga. Até o mendigo quando compra um pãozinho. Ninguém escapa. Sobre isso, é uma tristeza saber que os remédios da farmácia têm o dobro de impostos que os medicamentos da veterinária. O remédio do cachorro tem a metade dos impostos que eu pago quando vou comprar dorflex na farmácia. Isto é mesmo uma vergonha.

Agora um pernambucano de Recife, dono de um mercadinho fala da dificuldade que alguns parentes seus têm, para pagar o carnet do INSS. Questão da informalidade da economia. Dilma agora fala do MEI; microempreendedor comercial. Se a contribuição for exagerada, é difícil para alguém pagar. Reduzir os impotos para os pequenos, micro e pequenos empreendedores. Serra disse agora que 50% dos trabalhadores brasileiros (metade) na informalidade. Disse que o MEI, ainda não pegou. Uma lei que ainda não saiu do papel. Falou agora da inicativa do Banco do Povo. Falou da qualificação, curso técnico profissionalizante.

Agora Bonner está falando dos 80 eleitores indecisos que chegaram no "debate"; 12 deles fizeram perguntas diretamente aos candidatos.

E segue-se os agradecimentos.

Dilma agradece primeiro. Ela disse que representa um projeto, que tem o foco principal nas pessoas, não nos números, no cimento ou no tijolo. De valorização das pessoas. Repete suas propostas; reclama de uma campanha "dura". Fala do conjunto de calúnias feitas na internet. Em nenhum momento falou no nome de Deus.

Serra agradeceu ao Bonner, aos 80 eleitores que participaram da sabatina e à candidata Dilma. Ele pede o voto. Ele disse que oferece sua vida, lembra da sua família, do pai e da mãe modestos, lembrou que passou 14 anos exilado no Chile, etc., etc. Falou em avançar muito em saúde, segurança. Também não citou o nome de Deus.

Terminando agora às 23:58 com os agradecimentos de William Bonner.

Debate? não houve.Eu não consegui ver nenhum debate.Foram eficientes em responder aquilo que o autor da pergunta queria escutar, ligando a pessoa a um perfil social. Nada que me animasse. O que vão fazer no governo, não deu para saber.


.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quem venceu o debate da Record: Dilma ou Serra?


.

Terminou o Segundo Debate na Rede Record




Matéria de 26.10.2010 - 00:46h - Final do debate.

João Cruzué

Quer mesmo saber minha opinião a respeito do debate? Bem, foram os mesmos assuntos do enésimo debate anterior. Não houve aprofundamento em nada. Só conversa engessada e "cotoveladinhas" delicadas, do tipo "O candidato mente...; "A candidata faltou com a verdade..." e por aí foi.

Senão vejamos: Banda larga, Prouni, Petrobrás, Paulo Sousa, Erenice, drogas, saúde, Pac, Nordeste, e conversa de quem não tem nenhum plano de governo sério. Só conversa. Por incrível que pareça, apareceu um pouco de ecologia, mas infelizmente sobre a propostas mais sérias sobre Educação ó... nem um pio. Eu gostaria apenas de saber o seguinte: O Brasil é o país mais injusto que conheço sobre a graduação superior dos jovens. Os pobres estudam em escolas públicas de ensino fundamental e médio. Na hora de ir para a faculdade, a má formação dada pela maioria esmagadora das escolas públicas não capacitam o estudante para passar no vestibular de uma Universidade Pública. Assim ele tem que vender a sua pele ( gastar todo seu salário) para pagar uma faculdade particular. Já o estudante de classe média, estuda em escola particular, para depois estudar de graça na Universidade pública, que tem melhor qualidade.

Ninguém propos nada sobre isso. É por isso que o Brasil tem quase 100 milhões de adultos (eleitores) que não concluíram o nível médio. Cada jovem que não consegue sua graduação, deixa um grande prejuízo em termos de renda para sua família e principalmente para a nação, considerando que uma pessoa graduada consegue muito mais renda (em tese) que outra que não tem graduação alguma.

Será que ainda verei alguém propondo coisas do gênero? Em 2010, com certeza não.

Se você me perguntar quem ganhou o debate, eu respondo. Todos perderam. Incluindo a mim que perdi o tempo, para ver as mesmas frases planejadas. Em duas palavras: Café requentado!





.

domingo, 24 de outubro de 2010

3º Congresso Lausanne Evangelização Mundial - África do Sul

.
ABERTURA

Realização: Comitê de Lausanne para Evangelização Mundial

LCWE - Fundado por Billy Graham

.
Capetown 2010
COMITÊ DE LAUSANE PARA EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL - LCWE


Dia 17.OUT.2010 - Abertura

Cidade do Cabo - África do Sul

Tradução: João Cruzué

O Terceiro Congresso de Lausane para Evangelização Mundial foi aberto neste fim de semana, no domingo 17 de outubro de 2010. Ele reune 4.000 participantes convidados de 197 nações, e se extende através do site GlobaLink para 90 países. O Tema do Congresso: Deus em Cristo, reconciliando o mundo para si mesmo"(II Coríntios, 5:19) e como produzir testemunho de Jesus Cristo e todos seus ensinos em todas as regiões do mundo em cada esfera social.

O Movimento de Lausanne, fundado por Billy Graham, tem o único propósito de reunir evangélicos para um objetivo comum. O congresso reafirmará as principais verdades do Cristindade bíblica, em trabalhará com questões críticas para posicionar a Igreja na próxima década. Estas questões têm sido identificadas através de consultas mundiais. Doug Birdsall, superintendente do Movimento de Lausanne, disse: "Nós temos trabalhado para conseguir o compromisso de líderes evangélicos em todos os continentes. Este é o primeiro congresso dessa natureza da era digital e nós estamos orando para que ele seja o arauto de um novo momento na história da Igreja"

Nesta era da informação, a expectativa de visitas no site deste congresso em oito línguas é muito alta, a rede de rádio vai levar ao ar programas atráves da África e América Latica, sobre os temas do congresso.

-----

Comentário de João Cruzué: Na medida que tiver disponibilidade de tempo, vou traduzir muitas coisas interessantes. Aí está a abertura do Congresso que venho divulgando desde março 2010.


VEJA NO YOUTUBE

Início: Convite

John Stott: Saudações

Rick Warren Em Capetown

Lindsay Brown Abraçando o Islã

Steve Moore Contextualização

Chris Wright Convenção de Lausanne

Samuel Escobar Reflexões s/ Lausanne


cruzue@gmail.com


Veja a primeira matéria

Capetown 2010



CAPETOWN 2010

III CONGRESSO DE LAUSANNE PARA EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL


GlobaLink Interconectando pontos do Congresso
Cape Town 2010 em todo o mundo


Reunindo líderes cristãos de todo o mundo
Confrontando questões críticas do nosso tempo.
Conectando líderes orando em humildade, promovendo níveis mais profundos de colaboração e parceria.

O Que é GlobaLink? GlobaLink é o termo usado para identificar pontos remotos em todo o mundo que participarão do Cape Town 2010.

Um ponto GlobaLink pode ser um seminário, uma escola bíblica, uma instituição teológica, uma organização missionária ou uma igreja que participará “virtualmente” do Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial.

Pontos GlobaLink cadastrados se conectarão (pela Internet) com o Congresso na Cidade do Cabo, na África do Sul, de 16 a 25 de outubro de 2010.

Cada ponto poderá personalizar o seu próprio programa e horário usando recursos fornecidos pelo Movimento Lausanne.


Alguns exemplos desses recursos são:

Cópias de documentos importantes e recursos enviados meses antes das reuniões do Congresso de outubro de 2010.

Conteúdo detalhado e diferentes opções para programação local.

Transmissão ao vivo em video e audio dos eventos do Congresso.

Meios para que os pontos possam dar retorno e interagir com o evento Cape Town e outros pontos GlobalLink durante a realização do Congresso.

Ferramentas para colaboração e acompanhamento.



Capetown Global Link


Sobre Cape Town 2010

Qual o propósito? líderes cristãos de todo o mundo para confrontar questões críticas do nosso tempo e ajudar a desenvolver um nível de unidade, parceria e colaboração mais profundo na tarefa contínua de levar todo o Evangelho para todo o mundo.

Quem participará? O Congresso reunirá 4000 líderes cristãos de 200 países na Cidade do Cabo, África do Sul. Além disso, milhares participarão através dos pontos GlobalLink em todo o mundo.

Quem está organizando? O Movimento Lausanne é o principal organizador do Cape Town 2010 em colaboração com a Aliança Evangélica Mundial e vários outros parceiros ministeriais.

Onde o Congresso será realizado? Cidade do Cabo, África do Sul e simultânea- mente em pontos GlobaLink em todo o mundo.

Quando? outubro de 2009 - Inicia-se o “Global Conversation” sobre questões críticas em todo o mundo.

Dias 16-25 de outubro de 2010 - o Congresso reúne na Cidade do Cabo, na África do Sul, e em pontos GlobalLink em todo o mundo.

Dias 26 de outubro e além - Oportunidades para consultoria, colaboração e parceria adicionais serão desenvolvidas apos o Congresso.


PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Como nosso grupo pode ser aprovado como um ponto GlobaLink?

Inscreva-se on-line. No dia 1o. de agosto de 2009, inauguraremos oficialmente o site de inscrição para os grupos GlobaLink. O site é: www.capetown2010.com. Você também pode direcionar suas perguntas para o email GlobaLink: globalink@capetown2010.com. Depois de aprovada sua inscrição, você receberá material com mais detalhes e instruções específicas para entrar no site do usuário GlobaLink. Um vez que o seu grupo foi aprovado, você também começará a receber emails mensais com atualizações.


Como convidaremos e Registraremos os indivíduos que desejam participar do nosso ponto GlobaLink?

O seu grupo GlobaLink terá a responsabilidade de convidar e fazer inscrição daqueles que participarão do seu ponto GlobaLink. Independentemente do seu grupo ser um seminário, uma escola bíblica, igreja ou organização missionária, você precisa decidir quem e como convidar aqueles que participarão do seu evento GlobaLink.

Todos os pontos GlobaLink’s são encorajados a convidar líderes da sua área geográfica. Os pontos GlobaLink’s devem convidar líderes fora do seu próprio grupo. Por exemplo, um seminário é encorajado a convidar não apenas aqueles que frequentam sua escola, mas também outros líderes de igrejas e ministérios locais.
Os pontos GlobaLink inscritos fornecerão material que pode ser usado para promover o Cape Town 2010 GlobaLink. Estes materiais podem ser modificados conforme a necessidade. Eles podem ser distribuídos impressos, como parte de um convite por email ou como parte de um site organizacional. No ano do Congresso, mais detalhes informativos serão divulgados. Sugerimos que você comece a promover o Congresso em setembro de 2009, uma vez que o Global Conversation sobre questões importantes se iniciará on-line um ano antes do Congresso.

Que de tecnologia precisaremos para nosso ponto GlobaLink?

O Cape Town 2010 será verdadeiramente um congresso mundial, uma vez que quatro mil participantes se reunião na Cidade do Cabo, na África do Sul e outros milhares se reunião através dos pontos GlobaLink em todo o mundo.

Como isso acontecerá e que tipo de tecnologia precisaremos em nosso ponto GlobaLink site?


Primeiro vamos responder sobre qual tecnologia conectará a Cidade do Cabo com os pontos GlobaLinks. Todas as conexões com a Cidade do Cabo acontecerão via internet. Este tipo de conexão foi selecionada ao invés dos links de satellites por duas razões: mais pontos GlobaLinks podem participar usando conexões normais de internet e os custos para participar serão significamente mais baixos.

Todos os pontos GlobaLinks precisarão ter acesso à internet a fim de transmitir os eventos ou vivo ou fazer o download do video, do audio ou de arquivos disponíveis. Os pontos com conexão banda larga mais rápida poderão acessar videos em alta resolução (em alguns casos, em HD/hi-def). Entretanto, o sistema está projetado de forma que aqueles pontos com acesso mais lento à internet também podem acessar e fazer download de materiais formatados em baixa resolução.


Os pontos GlobaLinks cadastrados terão um log-in de entrada no site Cape Town GlobaLink. Este site será especialmente feito para os grupos GlobaLink e terá materiais pré-conferência, documentos, arquivos de audio e video e transmissão ao vivo em video de alguns eventos Cape Town. Cada ponto GlobaLink receberá “ferramentas” da internet para retorno para o Congresso Cape Town. Este recurso ajudará os pontos GlobaLinks a interagirem com o Congresso e não serem apenas observadores do Congress.

Qual é a taxa de inscrição para o GlobaLink?

Não há taxa de inscrição para os pontos GlobaLinks aprovados. Entretanto, Lausanne - Cape Town 2010 recomenda que cada instituição participante faça uma doação para ajudar com os custos. Como você pode imaginar, o custo para montar todo os sistemas tecnológico, administrativo e de programação do GlobaLink é muito alto. Mais informações sobe como fazer doações serão fornecidas no site de inscrição do GlobaLink.


Quais serão as responsabilidades administrativas e de organização do nosso ponto GlobaLink?

Cada ponto GlobaLink terá responsabilidades diferentes, dependendo do tamanho do grupo e da disponibilidade de ajuda voluntária. Segue abaixo uma lista das principais responsabilidades que cada GlobaLink participante terá:


 Custos Promocionais (para divulgação do seu GlobaLink).
 Sistemas para convidar e inscrever (aqueles interessados no evento do seu GlobaLink).
 Acesso à internet para acessar durante o Congresso video e audio do Cape Town 2010 e material de acompanhamento.
 Qualquer custo local com alimentação e hospedagem (dependendo do modelo da programação escolhido).
 Administração e recurso humano do seu ponto GlobaLink.
 Uma sala ou auditório usado para receber o ponto GlobaLink.
 Qualquer equipamento técnico (video, audio, etc.) necessário para produzir o programa GlobaLink local.

Que tipo de Flexibilidade nosso GlobaLink terá na programação local?

Cada ponto GlobaLink local poderá escolher a programação que melhor se encaixe com suas necessidades. A equipe do Cape Town 2010 GlobaLink fornecerá modelos de programação e materiais; entretanto, caberá a cada ponto criar uma programação local. Devido à diferença de fuso horário entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e os pontos GlobaLinks locais, serão necessários ajustes nos horários locais. Uma programação detalhada com o horário dos eventos Cape Town será publicada em Março de 2010.




Liderança de Participação Global:

Presidente: Dr. Victor Nakah, Faculdade Teológica de Zimbábue, Africa
Vice-Presidente: Dr. Manfred Kohl, Concílio Internacional, Canada
Vice-Presidente: Dr. Douglas Pennoyer, Biola, EUA
Diretor: Rev. Lawrence Russell, Lausanne, EUA


Divulgação: Blog Olhar Cristão

João Cruzué

.

sábado, 23 de outubro de 2010

Não coma o bolo quente


Bolo

Por André Sanchez

Esboçando ideias
Agitação é uma palavra que define bem a vida da maioria das pessoas. Muita correria, muita ansiedade, muita pressa, muitas atividades e muito pouco tempo para tantas coisas. O resultado disso são pessoas agitadas, apressadas, ansiosas e que não tem paciência para esperar o tempo certo para as coisas acontecerem.

Quando eu era criança me lembro das "duras" que levava da minha mãe, porque não tinha paciência de esperar o bolo ficar pronto, e muito menos esfriar. Minha mãe sempre orientava, dizia: “Você vai se queimar, você vai ter dor de barriga se comer esse bolo quente.” Mas a pressa e a ansiedade eram tão grandes que não esperava o momento certo para deliciar-me com ele. Resultado? Tudo aquilo que minha mãe dizia que iria acontecer acontecia mesmo. Ficava cego para as conseqüências, saciava a minha vontade e a minha pressa, porém, sofria com as dores de quem não soube esperar.

Na nossa vida acontece também assim. Não temos paciência de esperar. Queremos tudo para ontem, queremos apressar processos, agilizar as coisas, mas nos esquecemos que algumas coisas tem o seu próprio tempo para acontecer.

Quando Lázaro estava muito doente, Marta e Maria mandaram apressadamente avisar a Jesus a gravidade da situação. O desejo delas era que Jesus fosse rápido e resolvesse tudo aquilo. "Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas." (Jo 11. 3)

Surpreendentemente, Jesus quando "soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava." (Jo 11. 6). Por que a demora, Jesus? Por que não vem rápido? Por que não faz logo o milagre? Onde está você Senhor? Por que não nos alivia esse momento de uma vez por todas? Por que não se apressa? Todas estas perguntas certamente passaram pela mente delas.

Quando Jesus resolveu ir até Lázaro "chegando, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias." (Jo 11. 17). A primeira reação de Marta, irmã de Lázaro, ao encontrar Jesus, foi a de dizer a Ele que Ele deveria ter vindo mais rápido. "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão." (Jo 11. 21).

A nossa pressa, agitação e ansiedade nos cega e não conseguimos enxergar que Deus está no controle de todas as coisas. Às vezes queremos comer o bolo quente, pois temos pressa, queremos resolver as coisas do nosso jeito, porém, Deus tem planos e eles acontecem sempre no tempo certo.

No meio de muita ansiedade e estresse das pessoas ao Seu redor, Jesus mostrou que o tempo de Deus era o tempo certo para acontecer o melhor, e que esse tempo deveria ser respeitado. Ou seja, Lázaro deveria mesmo ter morrido para voltar a viver. A pressa das pessoas não mudaria em nada esse processo.

"E, tendo dito isto [Jesus], clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir." (Jo 11. 43-44)

Deus fez o milagre!

Para que a pressa se Deus está trabalhando em nosso favor em todas as situações? Por que ficar ansiosos, desesperados, tristes, cabisbaixos, descrentes? Cultivemos a paz, a tranqüilidade, a confiança, a fé, mesmo quando a situação parece insolúvel, pois Deus transforma impossível em possível. O bolo precisa assar, precisa esfriar, para só depois nos deliciarmos com ele.

Não coma o bolo quente!






.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como ver as fotos dos Rolos do Mar Morto

.

Faq - Perguntas mais frequentes

Orion Center
Qumran
Vasos de argila de Qumran.

ORION CENTER

Tradução de João Cruzué



1 - Quem escreveu os Rolos do Mar Morto?

Os manuscritos conhecidos por "Rolos do Mar morto" são constituídos por mais de 900 escritos separados. Alguns deles foram escritos por [religiosos] judeus sectários que formavam a comunidade de Qumran. A maioria fazia parte da rica literatura que circulava largamente na Judeia durante o período do Segundo Templo e foi trazida para o sítio pelos sectários. Alguns destes trabalhos, tais como o Primeiro Livro de Enoque e o Livro dos Jubileus, já eram conhecidos de outras fontes. Assim, os documentos de Qumran trouxeram uma visão não apenas da produção literária da seita do Mar Morto em si, mas também de um contexto mais abrangente e a cosmovisão do Judaísmo do [período] Segundo Templo.


2 - O que os Rolos do Mar Morto dizem a respeito de Jesus?

Está é uma pergunta muito comum feita por pessoas que não estão familiarizadas com os Rolos. O conjunto da literatura conhecida por "Rolos do Mar Morto" predatam aproximadamente de 80 anos do tempo de Jesus e como consequência disso, não há referências diretas sobre sua vda e ensinamentos.


3 - Em que línguas os rolos foram escritos?

A maioria dos rolos foram escritos (90 - 95%) na língua hebraica em blocos de escrita assíria. No meio deles, há alguns casos em que foi usado o Paleo-Hebraico (exemplo: o 4PaleoExodus). Além destes textos em hebraico, existem outros textos escritos em aramaico e grego.


4 - Do que eram feitos estes rolos?

Grande parte dos rolos foram feitos de pele de animais (pergaminhos), mas também há alguns feitos de papiro. A maior exceção entre eles é um rolo de cobre.


5 - Quando mais cavernas ficarão disponíveis no Turismo das Cavernas?

O tour das cavernas no momento está passando por uma transformação: para um turismo virtual de Qumran. Esta nova zona estará equipada com fotos, audio e vídeo exibições para que o browser possa dar uma experiência completa de Qumran. Um novo site será produzido tanto para o noviço quanto para o estudioso. Mesmo aqueles que não tenham interesse especial pelos "Rolos do Mar Morto" terão muitas coisas para apreciar no novo site.


6 - É possível receber uma cópia dos Rolos do Mar Morto?

O Orion Center para estudos dos Rolos do Mar Morto é principalmente uma fonte de recursos para estudantes e estudiosos dos "Rolos do Mar Morto". Ele provê uma modesta biblioteca de referência para eruditos que moram em Jerusalém. Além disso, o Web Site do Orion Center oferece informação básica e links de outros sites, que provêm uma variedade de recursos para qualquer um que tenha interesse nos rolos ( incluindo fotos e alguns dos vários fragmentos de rolos). O Orion Center não vende nem remete textos nem empresta sua biblioteca. Entretanto, os manuscritos não-bíblicos dos "Rolos do Mar Morto" estão agora disponíveis em várias traduções em inglês de custo inexpressivo, que podem ser adquiridos em livrarias locais ou através de livreiros online. Cheque página de alguns autores e títulos: recursos para iniciantes


7 - Eu posso encontrar fotos ou traduções online dos Rolos?

Por ora, somente fotografias de rolos isolados (que podem ou não estar acompanhadas da tradução) estão disponíveis através da internet; muitas estão acessíveis através da página "Outside links". Algumas dessas fotografias, agora disponíveis, estão associadas com a exibição dos Rolos do Mar Morto em web sites; se você usar a busca do Google para um Rolo em particular (e.g., Dead Sea Psalms Scroll, Isaiah Scroll) tais fotos irão aparecer. Tenha em mente que em muitas instâncias (incluindo o web site do Orion Center) as fotos estão lá com as restrições de direitos autorais, e se você quiser usá-las, terá que pedir permissão aos donos do site ou publicadores das fotos (No caso do Orion Center, elas estão listadas sob um link de termo de ciência. Por ora, a melhor fonte de fotografias dos Rolos estão nas edições de eruditos, ou várias recentemente publicadas em CDs (veja em: http://orion.mscc.huji.ac.il/resources/links.shtm). Estes podem estar disponíveis em Bibliotecas de Universidades locas, ou na pior das hipóteses, através de empréstimo interbibliotecário. Traduções podem ser facilmente encontradas em livreiros locais ou online. Veja isso de novo em recursos para iniciantes para buscar autores e títulos.


8 - Onde eu posso ver a exposição dos Rolos do Mar Morto?

A maioria dos Rolos estão expostos aqui em Jerusalém no Santuário do Livro do Museu Nacional de Israel. Alem dele, também existem alguns fragmentos de Rolos expostos na Universidade de Chicago. Para informação sobre exposições ocasionais fora de Israel, por favor veja o boletim do Orion Center e o site do Museu de Israel.


FONTE: Orion .mscc.huji.ac.il



Tradução feita em 19.10.2010.


Para copiar, solicite minha autorização




.



.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem venceu o debate da Rede TV

Debate de 26.10.2010
.
João Cruzué

O debate na minha opinião foi bem fraquinho. Uma boa comparação seria aquele CD antigo que você ouve, ouve, ouve a semana inteira e os vizinhos já não aguentam mais as mesmas músicas. Assim foi esse debate: as mesmas cantilenas de sempre. Saúde, saúde, saúde; educação, educação, educação e um pouqinho de transporte além de uma pitada de pimenta malagueta com Elenice Guerra e Paulo Preto. Imagino que só deva ter agradado mesmo os assessores dos candidatos, com certeza saíram achando que cada candidato tenha ganhado. Pela análise dos realizadores do debate, Serra venceu.

Foram chamados 27 eleitores indecisos para avaliar o debate. No início eram dois pró Serra, dois a favor de Dilma e 23 indecisos . No final do debate 14 (52%) deles ficaram com José Serra; 06 (22%) escolheram Dilma e 07 (26%) continuaram indecisos.

Segundo assisti, um dos responsáveis pelo debate fez a seguinte análise. Dos cinco blocos: o primeiro foi ganho por Serra; o segundo ficou empatado; o terceiro (pergunta da jornalista Renata Loprete, editora do Painel da Folha) Dilma foi melhor, e os dois últimos foram ganhos por Serra.

O Plínio e a Marina faziam o debate melhor.

Embora fraquinho, Serra ganhou, segundo as análises ouvidas. O próximo debate será domingo 24 de outubro, 21:00h, na TV Record. Sem grandes emoções, mas pode decidir o segundo turno.




.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Serra vai para o segundo turno

.

PUBLICADO ONTEM NO Blog Olhar Cristão

Serra e Dilma
.João Cruzué

Não posso afirmar hoje, sábado - 02.10.2010, o que as urnas ainda não contaram, isto seria antidemocrático, pois as urnas ainda não falaram. Mas a redução do número de indecisos depois dos dois últimos debates, apontam com muita força a direção de um segundo turno.

O voto evangélico, está mostrando seu peso no prato da balança nesta decisão. A consciência dos crentes está ainda viva com os ataques feitos à família, por políticos afinados das bandeiras do aborto, do casamento gay, PL 122 - que os blogueiros evangélicos vêm combatendo tenazmente. Prova disso é a subida da candidatura de Marina Silva nestas duas últimas semanas finais de campanha. O segundo turno vai acontecer, por causa dos votos dados pelos evangélicos à Marina.

Marina Silva, embora não seja perfeita, diga-se com muita justiça, que em nenhum momento usou da sua fé para garimpar votos em púlpitos e altares. Na reta final foi desprezada por dois pastores de peso da sua própria Igreja, A Assembleia de Deus. Mas eles desembarcaram sozinhos. O voto evangélico continua com Marina Silva, o que motivou uma convocação de líderes evangélicos,de última hora, feita pelo Presidente Lula,que percebeu a fuga dos crentes por causa da posição da candidata governista em favor do aborto. Para recuperar o terreno perdido, Dilma foi obrigada a mentir e dizer que não apoiava o aborto, muito pelo contrário, não obstante, etc.

As pesquisas eleitorais do Ibope e Datafolha feitas depois dos dois últimos debates, e divulgadas hoje, mostram que não há mais certeza de uma vitória no primeiro turno. Na minha opinião, e observando o viés de sangria das estatísticas publicadas, Marina pode receber 20% dos votos, Serra: 32%, os pequenos candidatos 2%, e Dilma ficaria com 46%. Segundo turno.

Resumindo, como é antidemocrático dizer antes da apuração de votos que vai haver segundo turno, vou dizer que, minha intuição sugere, com todo respeito, que teremos segundo turno, sim!

Isso vai ser muito bom. Quem comprou a Revista Veja hoje nas bancas, viu aquilo que o mundo inteiro está dizendo: O Brasil está realizando a pior campanha eleitoral para presidente de todos os tempos. Não há propostas, nem ideias, nem comprometimento que apaixone os eleitores. Só política de generalidades. Até uma campanha de sociedade amigos de bairro é bem mais excitante.

Quem sabe com o segundo turno, saia alguma proposta decente da toca do coelho. Marina Silva, mesmo não indo para o segundo turno, é a grande personagem destas eleições, pois em nenhum momento teve a máquina governamental a seu favor, nem usou de hipocrisia, nem mentiu sobre a questão do aborto para enganar os cristãos.

Que Deus abençoe com saúde, paciência e sabedoria o próximo presidente do Brasil a ser escolhido nas urnas pelo povo brasileiro.


SP - 02.10.2010, 21:48h.



PUBLICADO ONTEM NO Blog Olhar Cristão


.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Voto evangelico nas eleições 2010


30 milhões de eleitores evangélicos estão na mira.

SEM O VOTO EVANGÉLICO DIFICILMENTE UM CANDIDATO SE ELEGE NESTE PAÍS.

João Cruzué

O voto é um cheque em branco que você dá a um candidato para agir em seu nome durante quatro* anos, sem lhe dar a mínima satisfação. Não vote em milititantes de causas anti-cristãs. Pesquisa as ações do candidato na internet antes de decidir o seu voto.

Militantes de todos os tipos de causas, incluindo manifestantes notórios da liberação da maconha, das causas homossexuais, defensores do aborto - estão investindo tempo e esforços em templos evangélicos à caça de votos.

Até o Presidente Lula convocou apressadamente um grupo de pastores e políticos evangélicos para servirem de bombeiros e apagar o estrago da frase "Nesta eleição, nem Cristo querendo me tira esta vitória" supostamente dita pela candidata Dilma Roussef.

Sou evangélico, sem interesse partidário, defensor da liberdade de imprensa, interessado na alternância do poder, e crítico de pastores e políticos evangélicos apóstatas que se vendem por qualquer preço no período eleitoral.


* -Senador = 8 anos.



.