domingo, 25 de outubro de 2009

Irmã Ruth Doris Lemos do IBAD


Irmã Doris Lemos dormiu no Senhor
23.10.2009

O casal Ruth Doris Lemos e Pr. João Kolenda Lemos


Coral Ibad 2
O coral do Ibad perdeu sua regente.

Coral do IBAD - Regência da Irmã Doris
(YouTube)

"Ó Senhor enche-me com teu Espírito
E com teu poder e fogo
Toma este vaso, ó vem moldá-lo
Prá servir na tua obra Senhor.

Fala Senhor quero ouvir a tua voz
Ponha a tua mão sobre mim
Fixa meus olhos firme e suave
E unja minha vida, prepara-me Senhor.

Toma minha vida, vem consagrá-la
Para servir na tua Obra Senhor."
(Coral do Jubileu de Ouro do IBAD)

João Cruzué

No Dia Internacional da Mulher 2009 fizemos uma justa homenagem,em vida, à Irmã Ruth Doris Lemos, que tivemos o prazer de conhecer e entrevistar no final dos anos 80. Ficamos muito tristes por ela nos ter deixado, mas satisfeitos pelo privilégio de conhecer seu testemunho de vida. Ela gastou e se deixou gastar na obra missionária, adotando o Brasil com seu lar definitivo. Pelas suas mãos passaram milhares de jovens seminaristas brasileiros e estrangeiros.

Se hoje podemos ver Institutos Bíblicos e Faculdades de Teologia espalhados por todo Brasil, a História do IBAD nos mostra que o casal Kolenda Lemos passou por tempos muito difíceis. Pela ignorância e falta de visão dos líderes das Assembleias de Deus Paulista dos anos 50 e 60. Exceção feita ao Pastor João de Oliveira.

O IBAD poderia ter sido inaugurado em São Paulo, mas teve que ficar longe, em Pindamonhangaba. Nos primeiros anos, ela dava aulas de inglês, para sustentar a implatação do IBAD. Há muito mais na entrevista.

Irmã Ruth Doris Lemos era Pastora credenciada pelas AGs dos Estados Unidos desde os anos 60. Tive a oportunidade conhecê-la no final dos anos 80, quando publiquei sua entrevista no Jornal Arauto Cristão contando os detalhes da História do IBAD - o pioneiro, o melhor Instituto de formação teológica das Assembléias de Deus no Brasil.

A cerimônia de despedida com corpo presente aconteceu às 11:00h de 24.10.2009, na Capela do IBAD, e o sepultamente foi realizado às 13:00h, no Cemitério de Pindamonhangaba/SP.

.


Nenhum comentário: